Mula da Cooperativa

Mula da Cooperativa (http://www.max-pt.com/forum/index.php)
-   Conversa Geral (http://www.max-pt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Estreia do novo site www.max-pt.com (http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?t=1)

Crashh 28-09-2007 06:42

Citar:

Criado Inicialmente por baldaz (Mensagem 241)
Não é que eu tenha alguma coisa a ver com isto que vou perguntar, mas estou curioso... afinal quem é que fechou sem mais nem menos o antigo fórum mula da cooperativa?

Foi a equipa que abriu este novo fórum?

A quem "pertence" o canal no irc max[pt], á equipa que fechou o antigo fórum ou a esta nova equipa que abriu este fórum?

Já agora, se responderem a estas minhas perguntas, ao se referirem a pessoas usem os nicks que eles usavam no antigo fórum, assim todos ficavam esclarecidos de uma vez por todas.

pelo que foi explicado nestes posts, a anterior equipa fechou e o projecto morreria ali mesmo para sempre (devido aos links e circunstâncias actuais), e a equipa nova tentou reabrir (removendo os links) para recuperar a comunidade, ou seja nao foi a actual equipa a fechar o forum mas sim a equipa anterior, as hipoteses pelo que foi dito seriam: ou morte para sempre de tudo o que existiu neste dominio (foruns etc), ou reabertura do mesmo para realojar a comunidade (sem links)

e o canal no irc max[pt] sempre foi da anterior equipa, agora não impede que haja um membro (ou membros?) dela nesta equipa actual mas como equipas sao completamente diferentes

basicamente foi isto que foi explicado nos posts (entre muita confusao)

masterbyte 28-09-2007 10:27

Citar:

Criado Inicialmente por m0rbidini (Mensagem 238)
Acho que não fomos ainda muito claros: o criador do projecto Max[PT] e do fórum anterior foi informado do uso da expressão "Mula da Cooperativa" e não colocou objecções de maior.

Mais: quem quiser criar um fórum e chamá-lo de "Mula da Cooperativa" sabe muito bem que pode fazê-lo. No passado, presente e futuro. Podem até mesmo criar registos com nicks iguais aos que bem entenderem, que viram no passado, em filmes, na novela ou no folhetim da vossa preferência.

Querem tornar sagrado o que nunca foi sagrado. Tudo bem, mas não forcem isso sobre as outras pessoas.

Querem fixar-se no nome quando isso é o menos importante. Considero compreensíveis e aceito as críticas de algumas pessoas que poderiam ter sido informadas. Por uma questão cortesia, como afirmou o Setarcos. Lamento tal não ter acontecido. Mas não vale a pena martirizarem-se com isso, imo.

inteh

Esta é a minha primeira e última mensagem neste fórum.
Tu e quem detém o domínio não são obrigados a dar cavaco do que fazem ou deixam de fazer.
são os donos e nós restantes mortais só cá andamos se quisermos.

a mula da cooperativa principalmente a sua fama foi criada com o meu contributo e de muita gente que deu tudo e nada pediu.
essas pessoas vêm este novo projecto emploeirar-se nessa mesma fama...

é um mau começo.
e os posts nas restantes secções provam-no.
isto é um fórum vazio... sem um tema principal....

tinha mais lógica em pegarem no backup do max (se tivessem acesso a ele claro!) apagar as secções de posting, rearranjar as restantes e tinhamos um fórum com o espirito do max-pt ainda intacto...

agora este fórum??? nestes moldes???
prefiro ir ao chupa-mos... ao menos tem lá gajas... :P

boa sorte para o projecto.
o max-pt que todos amávamos chegou ao topo da fama... ainda irão despencar desse alto da fama e dar com os cornos no chão... :mad:

inteh :cool:

Crashh 28-09-2007 10:52

Citar:

Criado Inicialmente por masterbyte (Mensagem 250)
Tu e quem detém o domínio não são obrigados a dar cavaco do que fazem ou deixam de fazer.

a mula da cooperativa principalmente a sua fama foi criada com o meu contributo e de muita gente que deu tudo e nada pediu.

é um mau começo.

tinha mais lógica em pegarem no backup do max (se tivessem acesso a ele claro!) apagar as secções de posting, rearranjar as restantes e tinhamos um fórum com o espirito do max-pt ainda intacto...

o max-pt que todos amávamos chegou ao topo da fama... ainda irão despencar desse alto da fama e dar com os cornos no chão... :mad:

Acho que deviam explicar melhor aos utilizadores a realidade, pois parecem continuar sem perceber que nao ha outras alternativas como recuperar bases de dados (acho eu), pois o forum tinha sido fechado para sempre e era assim que iria continuar, por decisao da antiga administraçao, sem qualquer aviso previo, deviam explicar isso algures pois o pessoal continua a falar como se a nova administraçao lhes tivesse retirado a mula e nao a velha...

A mula foi fechada pela velha administraçao, ou querem isto vazio ate ao fim dos tempos (ou com publicidade como eu ja disse em forma de brincadeira) com anuncios jamba (lol), fechado como a velha admin fez, ou entao mantem-se a comunidade viva, como a nova admin esta a tentar fazer.

Nao sei porque pressionam os admins a tentar fazer algo que nao os deixam fazer ja (acho eu), que a mula foi fechada pela anterior administraçao com o intuito de nao voltar (como eles diziam, a mula morreu mas o espirito continuaria por ca etc).

Nao percebo porque confundem as coisas :D

Se estamos chateados por a fecharem sem aviso e sem nos dar nada, mandemos mails a velha administraçao, se preferimos ver isto vazio em vez de ter este site, refilemos com a nova admin, mas acusemos cada um pelo que deve ser, nao nos confundamos.

E simples, escolham entre ter aqui qualquer coisa ou nao ter nada :p Eu escolho ter, ate ver. Acho isto muito simples :) Deviam por era um comunicado a tirar esta duvida aos utilizadores pois continuam com duvidas sobre o que foi feito e a considerar a nova admin uns maus da fita :D

E ya uns 300 posts em 2 dias nao e muito mas quem sabe nao passem a ter uns 2 milhoes de posts por dia :p nc se sabe? hehe

Nao se revoltem com quem nao tomou as decisoes de que nao gostaram e apenas tentam recuperar o site. Mas se quiserem o site vazio ou entregue aos bichos façam os pedidos nas criticas, pode ser que a administraçao aceite :D

Comigo podem contar para falar :P Se for decidido desaparecer o forum de vez azar, tb era o suposto anyway ja tamos preparados para isso

Querem tornar isto num site fantasma? lutem por isso, reclamem, peçam o fim do forum e poderemos todos ter a bela pagina da morte da mula :D

Intra_Venenoso 28-09-2007 12:02

Tanta dor de corno... arre!

Srange 28-09-2007 12:16

contem cmg, sites de links ha mts, a comunidade da mula so ha 1, k dure por mts bons anos!!! eu nao sou mt de escrever sou + de ler mas contem cmg :cool:
e nao liguem as mas linguas todos os foruns tem kem fale mal deles e normal

DrunK 28-09-2007 12:23

Citar:

Criado Inicialmente por masterbyte (Mensagem 250)

é um mau começo.

Subscrevo...
Bem sinceramente eu so venho a este forum pa dar uma vista de olhos neste topico ke sinceramente é a unica coisa de interessa ke aki tá.
Deixo aki uma linkzinho [url]http://emuleworld.eu/maxbd/[/url] so para matar saudades e aproveito tb para dizer ke se alguem com conhecimentos para tal kiser tentar refazer a comunidade da MdC/MaxPT(para mim é a mesma coisa) de uma forma decente conte com a minha ajuda...

Stay:cool:

mercon 28-09-2007 12:24

Citar:

Criado Inicialmente por m0rbidini (Mensagem 238)
Querem fixar-se no nome quando isso é o menos importante. Considero compreensíveis e aceito as críticas de algumas pessoas que poderiam ter sido informadas. Por uma questão cortesia, como afirmou o Setarcos. Lamento tal não ter acontecido. Mas não vale a pena martirizarem-se com isso, imo.

inteh

Se é pouco importante que tal mudares o nome deste fórum para um que tenha mais a ver com o que quer que seja este projecto.

Mula da Cooperativa... não sei, mas a mim parece-me que vem de eMule (Mule do inglês em português Mula).

Ao usares este nome estas a desrespeitar toda a gente que participou na verdadeira Mula da Cooperativa e não é com este fórum das tardes da Julia (já não sei quem mencionou isto mas achei que a definição encaixa perfeitamente) que vais fazer com que as pessoas se sintam numa comunidade como foi a Mula da Cooperativa.

P.S.Tens uma grande falta de imaginação, ou um grande sentido de oportunismo.

Srange 28-09-2007 12:42

Citar:

Criado Inicialmente por mercon (Mensagem 258)
Se é pouco importante que tal mudares o nome deste fórum para um que tenha mais a ver com o que quer que seja este projecto.

Mula da Cooperativa... não sei, mas a mim parece-me que vem de eMule (Mule do inglês em português Mula).

Ao usares este nome estas a desrespeitar toda a gente que participou na verdadeira Mula da Cooperativa e não é com este fórum das tardes da Julia (já não sei quem mencionou isto mas achei que a definição encaixa perfeitamente) que vais fazer com que as pessoas se sintam numa comunidade como foi a Mula da Cooperativa.

P.S.Tens uma grande falta de imaginação, ou um grande sentido de oportunismo.

e pk ta a copiar o forum antigo no nome e nao o original k e dos Adiafa, com a musica "a mula da cooperativa"? ou sera k o forum original nao copiou o nome da musica do artista? veio o artista refilar com o antigo forum pk lhes roubaram o nome da musica? nao me parece, e sao os adiafa k merecem ter + opiniao sobre o nome

o dominio e o mesmo, as pessoas as mesmas, a equipa diferente mas nao e totalmente estranha, e o nome, pk e k ha-de ser alterado se o autor original da expressao, os Adiafa nao se importam que seja usada? tenham algum bom senso parece k a antiga ekipa teve falta de imaginaçao e mt oportunismo ao usar este nome em 1º lugar ;) quem tem telhados de vidro nao atira pedras

e muito sentido de oportunismo usar uma musica tao famosa para criar um nome de um forum ne? nao tera sido a antiga equipa entao ainda mais oportunista? e k esta nao foi buscar a nenhuma musica, apenas ta no endereço que sempre teve o nome de mula da cooperativa

sinceramente nao vos percebo, talvez seja mesmo dor de cotovelo como disseram acima

m0binini o nome e livre pois os Adiafa nao se importam k o uses, e o proprio google da o nome ao site, por isso nao ligues as mas linguas e força de + 1 boa sorte

pic18f458 28-09-2007 14:26

Parabéns pela forma como fecharam o antigo fórum e abriram este, não podiam ter feito um melhor trabalho para destruir a reputação que o antigo fórum ganhou ao longo dos anos.

Centenas de pessoas contribuíram para manter o antigo fórum bem no topo nacional e de um dia para o outro "mataram-no", ainda por cima pouco depois de ter sido melhorado, certamente com grande trabalho de algumas pessoas, como já foi dito bastava fecharem as áreas com links ed2k e o problema ficava resolvido mas foram radicais e "mataram" todo o fórum :mad:

Não pensaram nos milhares de membros do fórum que de um dia para o outro ficaram sem uma excelente ferramenta de entreajuda e convívio, muitas conversas ficaram por terminar, agora abriram um autêntico café de esquina.

A mula da cooperativa morreu para sempre, isto pode manter o mesmo nome mas nunca será o mesmo lugar.

Coloquem um botão la em cima para apagar a nossa conta neste fórum, muita gente vai-se registrar e em menos de 5 minutos vai-se arrepender.

Cumprimentos

Intra_Venenoso 28-09-2007 14:41

Uma rectificação!
[URL="http://pt.wikipedia.org/wiki/Max"]Max[/URL] era o cantor/fadista que popularizou a música "A Mula da Cooperativa". Claro que ele nunca se manifestou sobre a usurpação quer do seu nome, quer do nome da música pois morreu em 1980.
Qualquer das maneiras é um ponto de vista curioso e válido para quem teima em reclamar como seu os nomes Max e Mula da cooperativa.

Srange 28-09-2007 14:58

Citar:

Criado Inicialmente por Intra_Venenoso (Mensagem 281)
Uma rectificação!
[URL="http://pt.wikipedia.org/wiki/Max"]Max[/URL] era o cantor/fadista que popularizou a música "A Mula da Cooperativa". Claro que ele nunca se manifestou sobre a usurpação quer do seu nome, quer do nome da música pois morreu em 1980.
Qualquer das maneiras é um ponto de vista curioso e válido para quem teima em reclamar como seu os nomes Max e Mula da cooperativa.

obrigada pela correcçao, realmente estava enganado so me lembrava dos adiafa, o max foi o grande artista ;) e sim ng pode reclamar esses nomes so para si

hneurotico 28-09-2007 15:20

O que é isto?
Devo-me ter enganado.
Deixa-me cá fazer uma busca no google outra vez......
F.....e queres ver que tenho o pc com um virus!Que M...A de site é este.
Vou mas é formatar o pc.

Espero que este site morra tão depressa como apareceu.

Mula da Cooperativa FOREVER
R.I.P.

Rui1 28-09-2007 16:15

ola bem vindos, é o regresso, maravilhoso, é pena nao ser como o anterior com links ed2k. e o bowlfish será que vai ser actualizado, anda aí o dreamule que ta muito melhor, ainda nos vai passar á frente.

Vareta 28-09-2007 17:22

Ainda se lembram de mim ??? HEHEHE !!! VOLTEI.

Pois é meus senhores, mesmo depois de mortos continuam com a mania que são os maiores e que teem o rei na barriga. Claro que estou a falar da antiga equipa do MAX-PT, (pois a nova ainda não tive o prazer de conhecer).

Á cerca de dois anos atras tambem eu criei um forum dedicado ao emule, com o intuito de ser apenas mais uma fonte de divulgação de links ed2k, claro esta que esses senhores, donos da internet dos outros e donos de toda a rede emule, só não me partiram o pc porque não sabiam onde eu residia.
Agora que surge um novo grupo de pessoas (e repito pessoas) que decidiram com trabalho criar um novo espaço para que nos possamos reencontrar e estarmos em constante atualização, em vez de lhes agradecerem, veem acusalos de criarem copias e imitações de outras paginas já mortas por medo dos seus responsaveis.

Para finalizar só me resta dizer (JÁ VI ESTE FILME)

Cumprimentos a todos, e desejo a maior sorte á nova equipa.

Srange 28-09-2007 17:51

Citar:

Criado Inicialmente por hneurotico (Mensagem 286)
O que é isto?
Devo-me ter enganado.
Deixa-me cá fazer uma busca no google outra vez......
F.....e queres ver que tenho o pc com um virus!Que M...A de site é este.
Vou mas é formatar o pc.

Espero que este site morra tão depressa como apareceu.

Mula da Cooperativa FOREVER
R.I.P.

acho k e nestas alturas k se ve kem andava no forum pelas pessoas e kem andava apenas pelo oportunismo de ter links rapidos para vender dvds nas feiras a 1 euro...
ao menos nao vinham inscrever apos tanto aviso k aki nao tem filmes para insultar tudo e todos e fazer figuras destas, tenham respeito pelos outros
e kt ao negocio familiar, ha mts outros sites com links, pelo desespero k demonstram acho k precisam mesmo de encontrar um com rapidez, k falta de educaçao insultar pessoas so pk pegaram num site k outras mataram e kiseram dar um forum a kem ainda vem. dor de cotovelo? inveja? desespero por falta de $? nao sei kem tem razao mas algo de mt mal se passa nas vossas vidas

e mensagem para os admins: agora tenho a certeza k a kualidade do forum vai melhorar, e dara menos prejuizo, a meu ver kem vem para sakar apenas nao interessa, eram esses k davam prejuizo ao forum estes anos todos a meu ver e isso parece tar a acabar

Toretto 28-09-2007 19:10

Citar:

Criado Inicialmente por Srange (Mensagem 296)
acho k e nestas alturas k se ve kem andava no forum pelas pessoas e kem andava apenas pelo oportunismo de ter links rapidos para vender dvds nas feiras a 1 euro...

Ehh lá! A 1 euro? Onde é essa feira?

Este fórum vai ser do tipo, aproveitar o nome da mula da cooperativa e quando existirem alguns utilizadores online, cobrar publicidade por todos os lados para encher os bolsos. Senão, qual foi a ideia de criar um fórum novo, com o nome e endereço do antigo?

pic18f458 28-09-2007 19:30

Citar:

Criado Inicialmente por Vareta (Mensagem 291)
Ainda se lembram de mim ??? HEHEHE !!! VOLTEI.

Pois é meus senhores, mesmo depois de mortos continuam com a mania que são os maiores e que teem o rei na barriga. Claro que estou a falar da antiga equipa do MAX-PT, (pois a nova ainda não tive o prazer de conhecer).

Á cerca de dois anos atras tambem eu criei um forum dedicado ao emule, com o intuito de ser apenas mais uma fonte de divulgação de links ed2k, claro esta que esses senhores, donos da internet dos outros e donos de toda a rede emule, só não me partiram o pc porque não sabiam onde eu residia.
Agora que surge um novo grupo de pessoas (e repito pessoas) que decidiram com trabalho criar um novo espaço para que nos possamos reencontrar e estarmos em constante atualização, em vez de lhes agradecerem, veem acusalos de criarem copias e imitações de outras paginas já mortas por medo dos seus responsaveis.

Para finalizar só me resta dizer (JÁ VI ESTE FILME)

Cumprimentos a todos, e desejo a maior sorte á nova equipa.

Já por cá ando á alguns anos e não me lembro de ti, quem és ?

Intra_Venenoso 28-09-2007 19:48

Logo antes do registo está implícito o que é este fórum, e quais os seus propósitos. Quem ainda assim se regista, e após o que foi dito neste tópico, vem com provocações e denegrir quem (até prova em contrário) veio bem intencionado tentando reagrupar a comunidade que foi deixada ao abandono, devia ter vergonha, carácter e dignidade de deixar aqueles que têm um propósito específico e delineado em paz com as suas ideias.

Ao princípio nenhum administrador tinha conhecimento deste regresso, nessa altura ainda vacilei e me interroguei acerca da fiabilidade e honestidade da actual administração, mas agora é sabido que pelo menos dois administradores do antigo fórum tinham conhecimento desta retoma, onde um dos quais é administrador deste "novo fórum", dois administradores pioneiros, não daqueles que foram promovidos à posteriori... Qual é o vosso problema? Dor de cotovelo? Isso passa...

É tão fácil atirar pedras não é? Sentem-se inchados, homens, os maiores... Porque é que não se olham ao espelho? Porque é que não vêm o que já fizeram?

O que é que aconteceria a um elemento que tivesse o mesmo tipo de atitudes lá nos fóruns onde mandam? Talvez um ban não era? Sejam adultos e homens e deixem este fórum crescer, ou não, conforme a vontade dos users... conforme a vontade daqueles que foram deixados ao Deus dará aquando do fecho do antigo fórum!

___halflife___ 28-09-2007 19:54

Sou a favor da iniciativa que efectuaram, mas os moldes têm de ser diferentes se querem ser levados a sério. Como vários users já disseram a melhor solução passa por aproveitar a BD do antigo forum, sem os links. Para manter o nome tem de passar por esse caminho.

Cheers

MiguelX 29-09-2007 02:22

Citar:

Criado Inicialmente por Intra_Venenoso (Mensagem 305)
Logo antes do registo está implícito o que é este fórum, e quais os seus propósitos. Quem ainda assim se regista, e após o que foi dito neste tópico, vem com provocações e denegrir quem (até prova em contrário) veio bem intencionado tentando reagrupar a comunidade que foi deixada ao abandono, devia ter vergonha, carácter e dignidade de deixar aqueles que têm um propósito específico e delineado em paz com as suas ideias.

Ao princípio nenhum administrador tinha conhecimento deste regresso, nessa altura ainda vacilei e me interroguei acerca da fiabilidade e honestidade da actual administração, mas agora é sabido que pelo menos dois administradores do antigo fórum tinham conhecimento desta retoma, onde um dos quais é administrador deste "novo fórum", dois administradores pioneiros, não daqueles que foram promovidos à posteriori... Qual é o vosso problema? Dor de cotovelo? Isso passa...

É tão fácil atirar pedras não é? Sentem-se inchados, homens, os maiores... Porque é que não se olham ao espelho? Porque é que não vêm o que já fizeram?

O que é que aconteceria a um elemento que tivesse o mesmo tipo de atitudes lá nos fóruns onde mandam? Talvez um ban não era? Sejam adultos e homens e deixem este fórum crescer, ou não, conforme a vontade dos users... conforme a vontade daqueles que foram deixados ao Deus dará aquando do fecho do antigo fórum!

Companheiro, quando falas em atirar pedras esqueceste que estás a fazer o mesmo em relação à ex-administração da Mula da Cooperativa - essa mesma, quer o queiras, efectuou um grande contributo para o P2P nacional e para a manutenção daquela grande comunidade - que é agora confrontada com esta lamentável situação.

Não sei o que te move, mas interrogo-me se não existirá a possibilidade de desejares pernoitar neste "lugarejo" deste "concelho", ou seja, será que não procuras um lugar na administração ou moderação deste "fórum"? Obviamente que tal situação em nada me diz respeito, e terás todo o direito de o fazer, mas com tal gesto demonstras falta de carácter. Não será companheiro? Inconscientemente?

Como claramente és a favor da actual comunidade e da actual administração, deves então assumir a tua posição e assumir responsabilidades - declara-te (notarialmente) como um troca-tintas que não usa a sua inteligência para reflectir sobre a grande jogada que aqui se está a efectuar. É uma pena companheiro porque me parecias ser um tipo que era sensível às questões que verdadeiramente interessavam - enganei-me.

Todo este episódio é de profundo mau gosto, mal interpretado, mal produzido, coordenado terrivelmente e deveras revoltante. Mas tal serviu para certas pessoas se revelarem e mostrarem a sua verdadeira face.

A todos os que fizeram parte da Mula da Cooperativa (Administradores, moderadores, posters, colaboradores, e a todos os users, um grande abraço e um profundo obrigado.

Miguel

MiguelX 29-09-2007 02:32

Citar:

Criado Inicialmente por Crashh (Mensagem 251)
Querem tornar isto num site fantasma? lutem por isso, reclamem, peçam o fim do forum e poderemos todos ter a bela pagina da morte da mula :D

Ò Crashh deixa de ser chouriceiro e não te escondas atrás de "nicks" manhosos. Morte da mula? Desde quando este fórum representa a Mula da Cooperativa?

hackerpower 29-09-2007 03:06

mas afinal o q é este fórum???:confused:

Intra_Venenoso 29-09-2007 05:18

Citar:

Criado Inicialmente por MiguelX (Mensagem 327)
Companheiro, quando falas em atirar pedras esqueceste que estás a fazer o mesmo em relação à ex-administração da Mula da Cooperativa - essa mesma, quer o queiras, efectuou um grande contributo para o P2P nacional e para a manutenção daquela grande comunidade - que é agora confrontada com esta lamentável situação.

Não sei o que te move, mas interrogo-me se não existirá a possibilidade de desejares pernoitar neste "lugarejo" deste "concelho", ou seja, será que não procuras um lugar na administração ou moderação deste "fórum"? Obviamente que tal situação em nada me diz respeito, e terás todo o direito de o fazer, mas com tal gesto demonstras falta de carácter. Não será companheiro? Inconscientemente?

Como claramente és a favor da actual comunidade e da actual administração, deves então assumir a tua posição e assumir responsabilidades - declara-te (notarialmente) como um troca-tintas que não usa a sua inteligência para reflectir sobre a grande jogada que aqui se está a efectuar. É uma pena companheiro porque me parecias ser um tipo que era sensível às questões que verdadeiramente interessavam - enganei-me.

Todo este episódio é de profundo mau gosto, mal interpretado, mal produzido, coordenado terrivelmente e deveras revoltante. Mas tal serviu para certas pessoas se revelarem e mostrarem a sua verdadeira face.

A todos os que fizeram parte da Mula da Cooperativa (Administradores, moderadores, posters, colaboradores, e a todos os users, um grande abraço e um profundo obrigado.

Miguel

Eu disse o contrário em relação ao que a anterior fez? É isso que está em causa? É isso que se discute? Alguem criticou o trabalho do antigo staff? Critiquei a maneira repentina como foi fechado, sabendo que não foi uma decisão tomada no momento. Lembro-te que na actual administração existe um administrador que pertencia à antiga!

Sinceramente não sei para que é tanto ódio, tanto repúdio, tanta exaltação...
O que é pena e o que está subentendido é que haja cordeirinhos que não conseguem desassociar o antigo fórum de um ex-administrador em concreto. Não conseguem separar as águas... Pergunto-me se esse ex-administrador desse um aval positivo a este fórum , se as "virgens ofendidas" não teriam outro modo de pensar. Quase de certeza que sim.

Quanto ao resto do teu discurso, é muito triste que assim penses... tem graça que já no antigo fórum das poucas vezes que estive em concordância com a administração, fui acusado do mesmo... que queria batatinhas...

Pela tua ordem de ideias, todos aqueles que aqui demonstraram o seu descontentamento, como tu, em relação à reabertura deste fórum, também devem a andar à procura de status nos fóruns onde os senhores ex-administradores ainda mandam... Pela tua ordem, triste realço, de ideias, quem votar PS é porque procura um tacho no poder... Pela tua triste ordem de ideias, eu deveria ser mais um cordeirinho...

O que me motiva é acreditar que era possível a comunidade, ou parte dela, se voltar a juntar para voltar a conversar sobre os centenas de assuntos que se discutiam no antigo fórum.. tão simples quanto isso!

Já agora diz lá qual é a grande jogada que aqui se está a jogar! Abre lá os olhos ao pessoal! Qual é a conspiração?

Para terminar e para não cair na tentação de começar a vulgarizar a conversa, como o fizeste, deixo-te o que o Setarcos disse mais atrás.... vai-se a ver também ele anda à procura de batatinhas...

Citar:

Criado Inicialmente por Setarcos (Mensagem 221)
Eu para ser sincero, prefiro que o nome seja mantido neste fórum do que num outro qualquer fórum/site que venda batatas fritas ou algo assim :P

Agora um pouco mais a sério. O facto de ser usado aqui o nome da Mula da Cooperativa, não me chateia minimamente, ainda para mais sabendo que um dos 1ºs administradores do antigo fórum está ao comando deste novo projecto (e mesmo que assim não fosse, continuaria a não me chatear com isso).

A única situação que me chateou (chatear é um termo muito forte para ser usado aqui, mas não me ocorre nenhum melhor neste momento) foi o facto de não terem falado com a equipa do antigo fórum. Não que a isso fossem obrigados, mas apenas por uma questão de cortesia (eu tê-lo-ia feito, porque foram pessoas com as quais "trabalhei" durante alguns anos, a maioria das quais conheci pessoalmente à frente de uns bons repastos).

Tal como disse no meu post anterior nesta thread, desejo boa sorte na manutenção deste projecto, apesar de continuar a não acreditar no sucesso do mesmo (nomeadamente porque não existem links ed2k, e porque muitos utilizadores da antiga mula estão furiosos devido ao novo modelo do fórum - fúria essa que a meu ver é desmesurada e desprovida de qualquer sentido).

Deixo também isto.

Citar:

Criado Inicialmente por m0rbidini (Mensagem 190)
Moralismos de espécie nenhuma acerca do nome são válidos na minha opinião pois apenas revelam saudosismos e vontade de protagonismo de pessoas que estavam no altar da treta antigamente. Estou à vontade para falar pois era uma delas.

Estou cá a 100%.

inteh

Aqui se calhar o mOrbidini não pensou naqueles que não tinham qualquer cargo, e procuram o tal protagonismo... depois eu é que sou falsamente acusado e injuriado.

big4mig 29-09-2007 08:32

Boas Vindas MAX-PT

Foi o melhor regresso do Ano :):):)

Crashh 29-09-2007 13:55

Citar:

Criado Inicialmente por MiguelX (Mensagem 328)
Ò Crashh deixa de ser chouriceiro e não te escondas atrás de "nicks" manhosos. Morte da mula? Desde quando este fórum representa a Mula da Cooperativa?

Eu não me escondo atrás de nick nenhum, não sou o m0rbidini se é isso que pensas lol eu sou o Crashh que anda pelo IRC também, e outro outros fóruns como o chupa-mos, cabaret da coxa, e vários outros sobre carros, desporto, e todo o tipo de cenas, sim normalmente falo mais quando eles estreiam e depois acabo por ficar meio calado, mas sou esse crashh, digamos que as estreias me dão mais vontade de participar.

De qualquer das formas sou esse Crashh e não tenho de me esconder atrás de nick nenhum, qualquer coisa ando pelo IRC, apenas no anterior usei outros nicks, mas em tudo o que é fóruns uso este já desde a década de 90 :)

E se falei de forma revoltada é porque não concordei minimamente com o vosso comportamento e apoio este website, porque vocês preferem que este domínio não tenha absolutamente nada para o resto da vida e que fiquem todos apeados num site vazio, e eu gosto de ver que continuará a existir um local para essas pessoas se continuarem a encontrar.

Eu quando disse que os admins deviam vender o site, é porque realmente pensei isso na altura pois mais valia venderem-no do que aturar certas atitudes. :cool:

PS: Não me vão insultar no IRC por andar a falar bem do fórum, é que tenho muito work para fazer e já andei tempo demais a falar em fóruns nestes dias lol :D

Crashh 29-09-2007 14:05

Citar:

Miguel

E já agora:
Citar:

Correcção: a PARTE da ex-administração, composta em parte por membros mais recentes, um que vi a insultar até era um admin dos mais recentes ou estou enganado? que só entrou no projecto a meio já ele estava lançado. Porque terá ele ou outros mais direito a uma opinião que o m0rbidini ou mesmo o antigo owner do domínio (visto que o site não foi roubado como andavam a tentar transparecer)?

E sinceramente não percebo qual é o mal de o site não estar completamente morto como eles queriam (apenas esses membros da antiga administração) ou de não terem sido avisados a horas (ou o que quer que seja). É motivo para vir um membro dessa administração insultar o fórum e todos os amigos virem mandar abaixo isto? Não foi um comportamento muito digno a meu ver, mas também é só uma opinião minha.

E a meu ver concordo que não foi só essa parte da administração (mas também a restante como o m0rbidini) que ajudaram a crescer o p2p em Portugal, sim ajudaram e merecem respeito e reconhecimento pela ajuda que prestaram, mas não foram só eles a ajudar, foi toda esta comunidade como já disseram algures (ou eu disse também), e esta comunidade merece também reconhecimento e respeito e no mínimo um lugar para ficar e manterem-se amizades ou o que quer que seja após o fecho do site sem qualquer tipo de aviso prévio, isso sim deixando algumas pessoas chateadas também.

Agora a meu ver, se querem o site morto, porque não criar um site com o comunicado antigo a dizer que a "Mula da Cooperativa" no projecto anterior morreu e não volta mais, e aposto que o m0rbidini não se importará de colocar esse comunicado neste site, junto com todos os avisos que já vi a informar de que este site já não se trata de ed links. Assim terão o site da Mula morta como queriam e bem indicado neste fórum.

[PT]atum 29-09-2007 16:37

Ora boa tarde a todos,

Vocês desculpem lá, mas que conversa da treta. Se o MC acabou qual é o problemas de haver um grupo de pessoas que o queira reformatar e relançar. Mas afinal parece que há donos. Foram só os recentes mods que ajudaram a criar a MC? Então e os milhares de utilizadores que al longo dos anos contribuiram para o seu crescimento.
Desculpem lá mas parecem virgens a quem lhes retiraram o brinquedo. Vivam e deixem viver.

Pela minha parte fico muito contente deste espaço abrir para a discussão de coisas interessantes,

Força, não desanimem com estes donos da bola

Atum

Intra_Venenoso 29-09-2007 17:06

[ironic mode] Mais um à procura de um cargo! [/ironic mode]

[PT]atum 29-09-2007 21:18

Citar:

Criado Inicialmente por Intra_Venenoso (Mensagem 356)
[ironic mode] Mais um à procura de um cargo! [/ironic mode]

Olha, meu caro,

Nem sequer te conheço e nem te reconheço como user. Antes de dizeres disparates informa-te primeiro.

Se eu pretendesse cargos já os tinha tido antes de tu saberes o que era a MC. Ganha juízo e voa baixo.

Agradeço que não troques mais comentários comigo, pois não sei quem tu és nem te reconheço protagonismo para tal. A não ser que andes disfarçado, mas nesse caso também te digo que não falo com mascarados.

Adeus e vai à tua vida deitar veneno para outro lado, extra de preferência

Atum

Intra_Venenoso 30-09-2007 07:03

@[PT]atum

Realmente perdeste uma oportunidade de estar calado! Acabaste de te espalhar ao comprido.

Se lesses os posts anteriores, a boca era para um tal de Miguelx que insinuou que por eu estar a defender o regresso deste fórum, como tu o fizeste, eu estaria à procura de um cargo. Sabes o que quer dizer ironia? Presumo que sim. Sabes o que é ler o que está para trás neste tópico, presumo que não.

Apontaste as armas para o gajo errado pá, já que temos a mesma opinião acerca do regresso deste fórum... mas ao teres respondido como o fizeste, alem de teres feito uma triste figura deste um motivo de gargalhadas gerais.

Por acaso tive logo um mau pressentimento quando disseste "que conversa da treta" para logo a seguir apoiares o regresso do fórum...

Quanto ao meu nick realmente é diferente do que usava na Cooperativa, no entanto é um nick que já uso vários anos em diferentes fóruns. É um nick que, quem me conhece, o associa facilmente ao nick que usava neste fórum... até um puto com 15 anos numa determinada altura adivinhou quem eu era num e noutro fórum. É uma questão de perspicácia! Perspicácia essa que está muito aquém daquela que eu pensava teres.

Qualquer das maneiras eu falo com quem eu quiser e bem me apetecer, o meu interlocutor faz o mesmo, só responde se o bem entender, agora convém sempre ler-se o que foi dito... ham... estamos na net não é?
O "parlapier" do dirigir a palavra fica bem na vida quotidiana, lá fora... aqui fala-se com quem se quiser e era o que mais faltava era tirarem a liberdade e igualdade de expressão.
Temos Discussão geral à moda antiga ou quê?!

[PT]atum 30-09-2007 16:29

Intra-venenoso,

Entre os meus inúmeros defeitos há dois que nunca tive:

1º Não reconhecer quando erro. Pelos vistos foi o que aconteceu. Pelo facto, apresento-te as minhas desculpas. Não por fazer figura de "parvo" pr'a geral, porque isso não me preocupa, mas por ter sido injusto na minha apreciação relativamente à tua pessoa devido a não ter lido para trás.

2º Tentar cortar a liberdade de expressão. Não vale a pena explicar mas o que referi foi naquele contexto preciso e pelo que já referi no ponto anterior não vale a pena dizer mais. Até porque sendo antigo sabes que é verdade.

Um abraço,

Atum:(

Intra_Venenoso 30-09-2007 17:34

Citar:

Criado Inicialmente por [PT]atum (Mensagem 378)
Intra-venenoso,

Entre os meus inúmeros defeitos há dois que nunca tive:

1º Não reconhecer quando erro. Pelos vistos foi o que aconteceu. Pelo facto, apresento-te as minhas desculpas. Não por fazer figura de "parvo" pr'a geral, porque isso não me preocupa, mas por ter sido injusto na minha apreciação relativamente à tua pessoa devido a não ter lido para trás.

2º Tentar cortar a liberdade de expressão. Não vale a pena explicar mas o que referi foi naquele contexto preciso e pelo que já referi no ponto anterior não vale a pena dizer mais. Até porque sendo antigo sabes que é verdade.

Um abraço,

Atum:(

Calculei que tivesse sido um mero erro teu de apreciação, ou antes, um lapso contextual.
Desculpas aceites e lamento que tenha sido duro na minha repreensão, mas a tal fui forçado como deves calcular.

Fica bem!

MiguelX 01-10-2007 02:22

Boas,

Gostaria de retirar e corrigir as minhas afirmações relacionadas com o actual fórum, em especial no que se refere aos meus comentários em relação ao Intra_Venenoso, ao Crashh e (involuntariamente) ao [PT]atum.

Revi a minha posição, e o que tinha escrito e cheguei à conclusão que optei por uma via demagógica e completamente desproporcionada.

Tenho ainda que salutar o Intra_Venenoso pela verdadeira "chapada de luva branca". Fazendo-me reflectir sobre a subjectividade dos meus argumentos e o recurso ao discurso brejeiro e difamador.

Um Abraço ;)

Crashh 01-10-2007 02:51

Citar:

Criado Inicialmente por MiguelX (Mensagem 433)
Boas,

Gostaria de retirar e corrigir as minhas afirmações relacionadas com o actual fórum, em especial no que se refere aos meus comentários em relação ao Intra_Venenoso, ao Crashh e (involuntariamente) ao [PT]atum.

Revi a minha posição, e o que tinha escrito e cheguei à conclusão que optei por uma via demagógica e completamente desproporcionada.

Tenho ainda que salutar o Intra_Venenoso pela verdadeira "chapada de luva branca". Fazendo-me reflectir sobre a subjectividade dos meus argumentos e o recurso ao discurso brejeiro e difamador.

Um Abraço ;)

Viva,

Quanto à minha pessoa podeis estar descansado que nunca levei a mal algo que me tenham dito no fórum directa ou indirectamente, eu gostei do fórum assim e defendi o retorno do mesmo, compreendo quem não tenha gostado devido à mudança brusca e compreendo as reacções do pessoal que não tenham gostado, mas da minha parte obrigado, e não houve qualquer problema, e eu se falei algo sem querer também, peço desculpa, ou caso tenha dito algo que possa ser mal percebido/subjectivo, às vezes sou muito subjectivo no que digo e isso pode ser mal entendido, ou ser directo demais quando não devia ;)

E desculpem ser tão confuso a falar (eu sei que sou)

Abraço e fiquem bem :p

Intra_Venenoso 01-10-2007 05:21

Citar:

Criado Inicialmente por MiguelX (Mensagem 433)
Boas,

Um Abraço ;)

Desculpas aceites e parabéns pela humildade e maturidade!
Mais desenvolvimentos enviados por PM.

Fica bem!

whassup 01-10-2007 15:19

epa ja na era sem tempo
k saudades:)

cupz

[PT]atum 01-10-2007 22:36

Bom, uma vez que tudo acaba bem quando as pessoas são de bem, agradeço a aceitação das minhas desculpas e vejo com bons olhos o ambiente de concordia entretanto gerado.

Mas, coisas importantes continuam em cima da mesa. Nomeadamente como garantir a alimentação deste fórum. Temo que, passado este impacto inicial do "eu acho", se estabeleça o consenso da ausência e do silêncio.

Não tenho ilusões sobre este fórum, independentemente do nome que ostenta, será pequeno, porque não proporciona a palha que alimenta projectos de grande envergadura - os links edk2.

Assim sendo, a questão que se coloca é como garantir a massa crítica mínima para alimentar isto, ou seja, as presenças suficientes para que um post não tenha respostas na semana seguinte.

Em minha opinião, para que tal não aconteça a prazo, é necessário que este fórum venha a ser útil no quotidiano dos users potenciais. Como?

Pois isso é que não sei exactamente. Mas tenho algumas ideias. Nomeadamente através de três vectores fundamentais:

a) abrindo espaço para a discussão e troca de ideias, o que já faz.
b) assumindo uma posição de interface entre a procura e a oferta de bens e serviços, estabelecendo uma plataforma de cooperação participativa nos mais diversos domínios. Eu tenho necessidades e venho aqui à procura das suas satisfações e eu tenho capacidades e venho aqui para atender a quem precisa delas. O esquema de ajuste entre a procura e a oferta deverá ser afinado para que num sistema de créditos e débitos todos tenham um lugar quantificado (central de troca de serviços cooperativos on-line).
c) abrindo espaços para os grupos de interesse se poderem organizar, sobretudo no domínio das actividades de ócio e no dos interesses profissionais.

Sei que tudo isto não é especialmente original, mas como estou preocupado com a manutenção da massa crítica que assegure o futuro foi o que me lembrei- Cada uma das vertentes é susceptível de ser desenvolvida e para tal estou disponível para contribuir.

Um abraço,

Atum

logan 02-10-2007 14:52

longa vida ao forum

nunca morreu... apenas teve de ferias. força aí povo. vamos voltar a meter a mula como referencia de um saudoso passado e num prospero futuro. aquele abraço pessoal

Mulaenraivecida 02-10-2007 19:30

contem cmg e bem vindos novamente! q desta vez seja para sempre :D:D:D:D

canina_pt 03-10-2007 08:54

Que é o MAX sem haver sangue??? :) ihihih

Espero que o espirito da comunidade se mantenha e que seja possivel demonstrar que o antigo Max-pt não se resumia a um forum de links ed2k, como muitos insistiam que era.

Embora concorde com o setarcos num aspecto que poderá não ter a visibilidade e o interesse devido ao facto do mesmo não conter links como o antigo Max-pt.

PS: Pelo menos este tem uma grande vantagem... não vou ter de andar a limpar o lixo de alguns "clientes habituais" :cool: :D

Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:07.