Estreia do novo site www.max-pt.com
Sejam bem vindos ao novo fórum completamente renovado da Mula da Cooperativa.
Completamente renovado, com uma equipa completamente diferente, e com objectivos completamente diferentes dos anteriores. Tudo mudou. Este fórum já não tem os propósitos de antes. Claro que há sempre liberdade de expressão para todos, desde que obviamente seja respeitada a liberdade dos outros, pelo que não há intenções de censurar a opinião e troca de ideias entre ninguém, mas lembrem-se que este fórum não tem os mesmos objectivos de antes, e agradecemos a vossa colaboração para que ele se mantenha algo completamente inovador e não apenas fixo a um tema que já viu os seus dias, pelo menos aqui. Apesar do anterior projecto ter terminado, não se quis acabar também com o espírito de comunidade existente neste fórum, pelo que houve a opção de se criar outro de carácter geral, de modo a que todos pudessem de alguma forma continuar a usufruir desta comunidade das mais diversas formas. Esperemos que seja do agrado de todos, e que todos possam ver nele um espaço muito importante e útil no vosso dia a dia. Contamos com as vossas opiniões para nos ajudarem a construir um website melhor com o tempo, pois ele estará em constante renovação e desenvolvimento, e não será composto apenas por um fórum mas por outras novidades que serão estreadas posteriormente. Até lá... Tudo de bom! A nova equipa da Mula da Cooperativa |
O Regresso dos reis
Sejam bem vindos espero por muito tempo
|
O regresso....
Boas
Sejam bem vindos, já sentia saudades da visita diária ao MAx-pt. Que seja por muito tempo... |
A minha mulazita de estimação ainda está de boa saúde bem vinda =)
|
Viva, boas a todos
Se o propósito é diferente do do fórum anterior, alguém me explica qual é? Raio |
Citar:
Qualquer das maneiras boa sorte ao staff na orientação do fórum, e que os debates sejam ricos em conteúdo e informação. Quanto a mim tentarei dar o meu contributo! Bem retornada seja a Cooperativa! |
Citar:
O Fórum não iria voltar mais direccionado para os temas do passado, pelo que existiam duas opções: deixar o fórum "morrer" por completo, levando com ele toda a comunidade que o frequentava (todos sabemos que havia muito mais no fórum do que o tema original), ou tentar salvaguardar essa comunidade. Foi escolhida a segunda opção, a de tentar fazer renascer o fórum mas com novos objectivos, que seriam o de se criar um fórum generalista, onde os seus utilizadores, a antiga comunidade presente nestes fóruns, pudessem debater todo o tipo de assuntos em geral, como informática, cinema, música, falar-se sobre hardware, prestar ajuda a outros, pedir opiniões, conhecer gente nova, enfim um fórum onde os seus utilizadores possam passar bem algum do seu tempo de navegação, com qualidade e que possa continuar a ser útil a todos nós. Assim o fórum foi recriado e remodelado na totalidade, mantendo-se apenas o nome original "Mula da Cooperativa", pois é um nome com história e que muitos não gostariam de ver desaparecer. Já há vários tópicos temáticos, e poderão existir mais no futuro conforme a exigência dos utilizadores, pois o fórum estará sempre em constante desenvolvimento, e terá muito mais do que apenas um fórum, é intenção que seja um portal no seu geral. Agora todos sabem que existem outros fóruns, conforme a mensagem que foi exibida no [url]www.max-pt.com[/url] durante os últimos dois meses, mas o [url]www.max-pt.com[/url] manter-se-á apenas como fórum. Não se leva a mal que quem estivesse apenas interessado nos temas antigos deixe de participar no fórum, é de sua livre vontade fazê-lo, mas esperamos que todos gostem deste novo projecto e nos acompanhem no futuro e nos ajudem a desenvolver este portal, e que gostem tanto dele como nós. Contamos convosco |
Finalmente uma boa noticia!!
Que sejam mais uns grandes anos! |
Viva Pessoal
Ainda bem que esta grande comunidade está de volta . Abraço a todos |
Boas!
Não sei no que é que isto vai dar.... vamos a ver! :rolleyes: |
Boa e longa vida...
|
Boas a todos.
Espero que continuemos todos a dar "palha" a nossa mulazita para que ele se recomponha depos desta paragem. LOL |
Se é para voltar deve ser com o mesmos objectivos do forum anterior, não faz sentido usar o nome para algo completamente diferente!!!:mad:
|
Indignação
Esclareçam-me por favor uma coisa....este forum não vai conter threads com os links ed2k para sacar as cenas??
Tudo bem que queiram que isto seja um forum normal mas tirar-nos a preciosa ajuda, pra a qual eu também contribui postando links ed2k para varias series, acho um erro. Se for esse o caso tenho imensa pena, se por outro lado estão a pensar ter um secção para os links ed2k entao peço desculpa por esta mensgem.. |
Não se pode dizer benvindos de regresso, visto de origem neste momento de comum com a mulinha defunda, existe só mesmo o nome...
Mas acredito que a coisa se componha com o "passa a palavra" que sempre existiu e a comunidade se volte a reunir neste "nosso" ponto de encontro. De qualquer forma posso sempre agradecer a reactivação do url :D P.S.- Ainda bem que não tinha apagado o marcador no meu Firefox :p |
mesmo nao contendo links edk nao deixa de ser uma preciosa ajuda com muita e boa informaçao a todo o nivel que sera sempre bem vinda:D:)
|
Boa sorte com o "novo" projecto.
Aproveitem e mudem skins, smiles e afins, é q esta é horrível, para além de já n ser usada faz mto tempo por essa net fora. |
VIVA_max.......que SAUDADES !!!:)
|
Nao sei nao .... mas isto sem gasolina nao vai andar nao e olha o que tou a dizer e certinho como destino....:confused:
|
Citar:
acho que ela num carro electrico andaria mais segura, ou um carro lento tipo o carro do papa, protegida dos muitos perigos que a rodeiam :D eles pedem que nao postemos links mas por mensagens privadas nao deve fazer mal falarmos das coisas importantes nao? q mal pode ter |
Citar:
Stay:cool: |
pois eu acho que tudo se increve com o mesmo proposito...a busca dos links...
eu acho que era interessante começarmos do zero e reconstruir este forum que outrora foi grande e muito valioso para as nossas mulas. parabens pela iniciativa e deixo aqui a minha ideia...mais uma opinao |
Segundo consta por aí, houve uma usurpação do nome "Mula da Cooperativa".
Quero com isto dizer que os actuais proprietários do domínio estão a ter um aproveitamento descarado e abusivo do que foi o Max-pt original... À semelhança do que se passa com este [URL="http://www.max-pt.net/"]Max-pt[/URL] parece que os actuais proprietários do domínio (anteriormente pertencente aos proprietários do fórum que todos conhecíamos), estão a fazer uma propaganda enganosa. Eis uma citação de um dos moderadores (irc) da antiga Cooperativa: Citar:
Mais vale ser claro e honesto que sustentar uma (eventual) mentira... Obrigado! |
Já tava com saudades
|
Usurpação
Isto simplesmente para mim chama-se usurpação do que outrora foi a VERDADEIRA MULA DA COPERATIVA, para que mais palavras esta tudo dito.
Obrigado |
Citar:
Logo terão alguém mais conhecido vosso a dizer o que pensa sobre este assunto mas vou tentar esclarecer as vossas dúvidas. Em primeiro lugar, o domínio não perdeu o registo. Como pode qualquer um de vós ver em por exemplo [url]www.namecheap.com[/url] ou outro registar, pesquisando por max-pt.com, verão isto: Creation Date: 26-may-2003 Expiration Date: 26-may-2010 Um domínio criado em 2003 que nunca perdeu o registo. O domínio simplesmente pertencia a um projecto que era relacionado com um tema que todos conheciam, e esse projecto teve um fim, que não teria retorno. O domínio iria ficar para sempre com aquela mensagem de fim, e a comunidade teria desaparecido. Desta forma, foi criado um novo projecto, que não tem <b>NADA</b> a ver com os objectivos do projecto anterior, como foi referido no início, com um objectivo inteiramente diferente. Com o fim do max-pt, toda a comunidade de perto de 200.000 utilizadores deixaria de estar unida por aquele domínio, e não voltaria mais. Há assim a chance de tentar reunir essa comunidade no mesmo domínio de sempre, mas desta vez com um projecto diferente. Claro que quem estava cá apenas pelos links e não se sentia pertencente à comunidade em geral, poderá querer abandonar o projecto novo, algo que é compreensível pois se estava apenas ligado por links ao site, e não existindo os mesmos, é natural que queira não voltar. Sabemos que possivelmente não teremos 1/10 das pessoas que tínhamos antes, teremos mais participação, mais união, uma comunidade mais forte, e menos inscritos. Os números a nosso ver não são o mais importante mas sim as pessoas. Agora para todos aqueles, que encontraram nesta comunidade de utilizadores, algo que não querem ver desaparecer para sempre, e que querem ter novamente um ponto de encontro com eles, para debate de ideias, discutir assuntos, tiragem de dúvidas e tudo o que seja do seu interesse, para todos aqueles para quem o antigo projecto se tratava de pessoas e não apenas de links, para todos eles, são dadas as boas vindas a este novo projecto. Não se trata de links este fórum, este projecto, mas sim de pessoas, reais e concretas, pessoas que estão cá pelas outras pessoas, pelas ideias das mesmas, pela comunidade que levou anos a ser reunida. Serão essas pessoas, que dão valor à comunidade, as que procuramos manter unidas neste projecto. Todas as outras que viessem apenas por links, ninguém lhes levará a mal por não quererem participar. É sabido que podem consultar a base de dados do projecto antigo em outros websites, até no IRC poderão consultar os sites das mesmas, não o dando nós directamente pois é contra a nossa política distribuir links relacionados com o assunto, visto que foi isso que levou o fórum a fechar definitivamente, e foi isso que nos levou a tentar recuperar desta forma a comunidade, como recurso final. Poderão lá consultar toda a base de dados antiga, e é sim possível a coexistência de dois ou mais websites. É possível existir uma comunidade unida por ideias e pensamentos num lado, e um fórum de links (ou 20 ou 30 ou 40) no outro, incluindo o famosíssimo projecto antigo cuja base de dados se encontra disponível para acesso em outros websites, e quem sabe, poderá ser continuada. A nosso ver, não é impossível manter-se este domínio com a comunidade original, evitando assim <b>PARA SEMPRE</b> o fecho mais uma vez desta comunidade e pondo em risco a existência da mesma e a perda de todas as bases de dados, e manter ao mesmo tempo 1 ou mais fóruns dedicados apenas à partilha de links. Podem todos coexistir. Agora este domínio, o max-pt.com, continuará a ser o domínio max-pt.com, mas com um novo projecto, tal como foi dito desde o início. Continuamos com as ideias originais, e fieis a nós mesmos e ao nosso projecto, e não poderá existir nada de fake nisso, e é difícil imaginar que alguém possa preferir o fim de uma comunidade inteira para sempre, a reconstruir um fórum completamente independente do projecto anterior. Se o projecto anterior teve de fechar, é lógico que a única solução seria recomeçar com ideais completamente distintos. Agora quanto à questão "Mula da Cooperativa": Este "nome", está há muito associada ao projecto Max[PT], do qual ninguém retira a razão e o mérito, mas não esquecendo que sem o apoio de membros da administração anterior, não teríamos este novo projecto para salvaguardar esta comunidade neste momento. Agora porquê manter o nome "Mula da Cooperativa"? Todos vós sabem, ou pelo menos 90% de vós, pois a grande maioria de vós vem parar ao site por pesquisar por "mula da cooperativa", sabe que se queremos manter a comunidade anterior unida, não podemos dissociar o projecto novo do nome "Mula da Cooperativa", pois nesse caso toda essa comunidade não chegaria a este website, e nós queremos que ela chegue. Queremos que chegue, veja se quer fazer parte da comunidade ou se apenas quer links, e decida como é seu pleno direito. Quem ficar, poderá construir do zero uma comunidade que não acabará mais, e é essa a nossa intenção. É essa a razão de sermos forçados a manter o nome "Mula da Cooperativa" associada a este domínio, para não falar da história deste domínio estar associada a este nome. Nunca ninguém disse nem irá dizer que o nome "Mula da Cooperativa" não era associado a um projecto anterior no qual alguns admins tiveram a ideia de manter a comunidade. Pode não ter sido uma decisão plena, daí os projectos serem 100% distintos, mas isso não torna esta tentativa de manter uma comunidade, uma fake. Podemos também fazer votação posterior para saber se os elementos deste fórum quererão trocar o nome "Mula da Cooperativa" por outro nome que possam preferir. Caso queiram continuar a manter o nome por uma questão de história, e visto serem eles os pilares de todo o crescimento do site, mais de 200.000 inscritos e não apenas 6 ou 7 pessoas, teremos o direito de manter o nome funcional? De momento continuamos associados a este nome, criado pela equipa Max[PT] que não é a equipa (como dissemos) que toma conta deste website. Quanto aos links, que levaram o anterior fórum a ser fechado, é vossa a decisão entre ter uma comunidade de um lado, e fóruns de links de outros, ou acabar por perder toda a comunidade. Com tantos milhares de fóruns de links existentes, porque terá a partilha de links ter de se sobrepor à sobrevivência de um todo? Logo, terão também alguém que possivelmente conhecem bem que esteve presente desde 2003, para vos tirar mais dúvidas sobre este novo projecto. O domínio max-pt.com é uma coisa, a comunidade é outra que queremos ver associada, o nome "Mula da Cooperativa" e outra, os canais IRC outra, e a equipa Max[PT] outra. É tudo distinto, podem funcionar em conjunto ou não, mas são todos compatíveis, desde que haja boa vontade. Todos os membros da comunidade serão bem vindos, especialmente aqueles que mais a ajudaram a construir. Para nós, o importante é a comunidade, e é ela que pretendemos manter. Agora a questão é: onde está a "(eventual) mentira"? :) As ideias foram expostas desde o início. Se tiverem mais dúvidas digam por favor. Esperamos ver esclarecidas as vossas questões de momento. De qualquer das formas, é normal terem estas e muitas outras dúvidas sobre este projecto, e estamos receptivos a todas elas e tentaremos explicá-las o melhor possível. |
Parabéns
Apesar de não haver links, decisão com a qual posso ou não concordar, dou os parabéns aos novos administradores.
Realmente foi uma pena o antigo fórum ter acabado devido aos links e por arrasto ter levado as "Discussões". Espero sinceramente que se dêm bem neste novo projecto. |
:)
Bem... eu também era membro da mula desde 2004 no mínimo e era um ritual diário...
Era a mais importante fonte de links e2dk que visitava devido a 2 coisas: 1- Releases nacionais 2- Fórum e pessoas portuguesas para falar É lógico que exceptuando isso havia e há muitos outros sites que servem esse propósito, mas o que referi é muito importante. Como é dito, havia realmente uma COMUNIDADE... Também penso que este fórum nunca terá sequer 1/5 da popularidade que tinha se não houverem links e2dk, mas eu sei que isso já não é possível, eu compreendo as implicações disso. Sendo assim, propunha 2 coisas: 1- Que realmente a comunidade continue, discutindo TUDO que for possível, cinema, jogos, tv, música, net, informática, universidades, etc... (bora criar os posts da praxe, para cada um se apresentar, etc.) 2- Que haja pelo menos um local onde se possa discutir o momento actual do e2dk, com informações sobre onde podemos ir buscar os links para sacar, outros sites de releases, etc. Obrigado! |
Parabéns pelo regresso (mais talvez pela chegada) e um sincero desejo de boa sorte.
|
Citar:
Faremos os possíveis para que corra tudo bem, e qualquer sugestão ou críticas já sabem :) |
Boas
Este "fórum" é uma farsa! A Mula da Cooperativa morreu. O único resquício dela é o #Max[PT]. Não é este "pseudo-fórum" que o irá mudar! Ao menos tivessem os "tomates" para começar um projecto do zero. O nome "Mula da Cooperativa" foi ursupado sem pedir autorização a nenhum administrador, nos quais eu me incluo, visto que ninguém, tirando o A7V, aparentemente sabia disto. Votos de falhanço rotundo neste objectivo. Adios ![]() |
Sem ofensa, mas pensei haver aqui links p2p.....:rolleyes:
Sendo assim........e mais não digo. Boa sorte! |
Citar:
|
Citar:
Caberá aos utilizadores no futuro ajudar a escolher outro nome. Pedimos aos utilizadores que frequentem este fórum, para quando o pesquisarem no Google (todos os que não digitem o endereço à mão ou não o tenham memorizado nos bookmarks), que façam a pesquisa por "Max" em vez de "Mula" que virão cá parar na mesma. |
BOA SORTE A ESTE NOVO PROJECTO, CONTEM COMIGO :cool:
|
Citar:
Edit: no que respeita ao futuro desde fórum, resta-me apenas desejar boa sorte na sua manutenção (apesar de não crer que atinjam os objectivos que pretendem). |
Boas
Foi com algum agrado que vi o fórum a funcionar de novo, não vou negar que os primeiros pensamentos foram: "será que o link do cd x já cá mora" ou "qual será a alternativa ao donkey" onde inevitavelmente me enquadro no grupo que aqui chegou á procura dos links, no entanto sou da opinião que todos os que aqui chegaram vieram com o mesmo tipo de pensamentos. É dito que o que tudo sobe também desce, e como tal, a alegria de ver a Mula da Cooperativa de novo aberta rapidamente perdeu-se com a noticia do novo rumo deste projecto, embora consiga compreender a razão fulcral anunciada pela presente administração e até a ache minimamente interessante (caso contrário nem estaria a "postar"). No entanto não posso deixar de pensar que: - arrisco a dizer que 100% dos que voltarem irão primariamente á procura dos links - entendo que as vossas intenções sejam as melhores, mas não deveriam ter-se certificado que teriam o apoio e/ou consentimento da antiga administração? ( não me parece que o post do grande Cannibal__Corpse seja propriamente de contentamento, o que inevitavelmente dará uma péssima imagem e má publicidade não ter o aval dos antigos administradores) - não consigo deixar de pensar que se a ideia deste novo projecto é única e exclusivamente para esta grandiosa comunidade ter um "canto" para falar como vocês querem apregoar, como é que vocês nem sequer se dão ao trabalho de se apresentarem? Não terão vocês que dar o primeiro passo, ou pelo menos dar o exemplo? - o projecto é, sem duvida alguma inteiramente novo, mas era de calcular que a reacção de certa maneira geral fosse a que estamos a presenciar, vocês nem sequer uma thread criaram para que o que nos juntou a todos fosse abertamente falado, pode ser crime divulgar links, mas falar do assunto é ilegal? Acho que o deveriam ter feito, nem que fosse apenas por respeito ao que nos juntou e, sinceramente a experiência que o meu trabalho e/ou a minha área me proporcionaram, permite-me apenas dizer que não é assim tão linear, como links=ilegal - acho sinceramente que vocês pensaram em muito e tentaram elaborar um projecto coeso, no entanto esqueceram-se talvez de tentar prever as possíveis reacções da comunidade. - a questão dos links irá assombrar-vos por muito tempo, é preferível que vocês enfrentem a questão e não darem respostas algo sucintas dando a ideia que estão a fugir ao assunto Peço desculpa se a minha critica revela-se algo destrutiva, é essencialmente construtiva, pelo menos seria essa a minha intenção, bem como a extensão deste post Desejo-vos boa sorte neste novo projecto que na minha mais sincera opinião nunca deveria ter partido da lendária Mula da Cooperativa, acredito que há mais maneiras de reunir a mesma comunidade sem ter que recorrer a algo tão diferente do que vocês querem fazer. |
Citar:
Esta foi o meu 1.º e ultimo post neste forum Passar bem |
Citar:
este foi o primeiro e meu ultimo post... |
Infelizmente todo este episódio demonstra a falta de carácter das pessoas que estão por detrás deste caso.
Tenham vergonha na cara, e não subestimem a inteligência dos milhares de utilizadores que ajudaram na construção da maior comunidade portuguesa. Não pode haver passividade face ao que está a acontecer - a usurpação do nome, espaço e ideal que pautava a Mula da Cooperativa - a troco de hits. Felizmente ninguém, mentalmente estável, irá pactuar com este projecto - um fórum amador, onde o destaque são as receitas e copy-paste de e-mails da gorda da prima tininha - administrado por um boi que se esconde atrás de um nick - moderadores. Põem-te fino chouriceiro do *******.:mad: |
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 00:55. |