Lowid
Ultimamente tem-me aparecido esta mensagem: You have a lowid. Please review your network config and/or your settings.
O que significa e como altero? |
Viva,
Aqui neste tópico já tens umas ajudas sobre esse assunto: [URL]http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?t=102&highlight=lowid[/URL] Há outros tópicos que poderás procurar clicando em procurar, e procurares por low id em todas as mensagens que aparecerão vários tópicos. Caso não consigas resolver, posta aqui o que tentaste e o resultado que o pessoal ajuda :) |
Obrigada pela ajuda. Fui lá agora e ainda estou a ver se descubro a resposta. Se o não conseguir depois volto aqui. Entretanto, para conseguir avançar lá, estou com outros pequenos problemas, que me podem ajudar:
- como saber qual é o meu router - como saber qual o meu IP - como saber se o IP é fixo ou não - e se é bom ou não ter o IP fixo. |
Citar:
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.1 Aparece também aí o endereço de ip (ip address). Que se for com um router será inútil para o que queres pois te apresentará algo como 192.168.1.x, 192.168.100.x, 10.0.0.x, 172.168.x.x, ou algo deste género, mas se tiveres router acedes a um website como [url]www.whatismyip.com[/url] que te darão o ip que tens (aliás que o mac cpe do teu router tem). Normalmente os routers tem a porta 80 aberta, permitindo-nos abrir esse ip no browser abrindo uma página do router onde poderemos configurá-lo etc com um utilizador e password que existem por defeito, ou escolhemos, ou nos foi dado quando comprámos. IP fixo se tivesses saberias porque cá em Portugal é cobrado sempre esse serviço, temos de pagar para o ter. Eu pessoalmente prefiro não ter ip fixo, o pessoal usa mais quando tem servidores em casa e queira que o pessoal todo aceda ao mesmo ip ou possa enviar emails sem calhar num ip que foi bloqueado por outro user com más intenções. Tem as suas vantagens e desvantagens. Quem queira usar servidores normalmente recorre a DNS dinâmicos como o DynDns em vez de pagar pelo ip fixo. :cool: |
Tenho netcabo e tinham-me dito que com a netcabo tinha sempre ip dinâmico, mas recentemnete disseram-me que afinal não era assim. E num dos sites que me indicaram para ler falava em ter ip fixo para ajudar no problema do lowid.
|
Citar:
A confusão do pessoal, é que por vezes estão muito tempo sem verem os seus ips alterados, e chegam a pensar que o ip é fixo, mas o ip não deixa de ser dinâmico. Nas alturas do fim das leases dos ips que nos são dados, há duas opções: ou o servidor de dhcp da Netcabo nos dá um novo ip, ou nos deixa estar com o mesmo. O ser dinâmico não implica obrigatoriedade em mudar o ip constantemente ao utilizador. Acontece que muitas vezes o ip fica muitos dias sem mudar e assim o pessoal acaba por pensar que é fixo mas mais cedo ou mais tarde mudará. Se for deixado o modem desligado durante a noite, e se calhar alguém precisar de um ip e o servidor de dhcp lhes der o que nós tínhamos, passaremos ao ligar o modem de manhã a ter um ip diferente. Se o ip não for atribuído a mais ninguém durante a noite, pode acontecer ligarmos o modem e termos o mesmo ip, fazendo o dono do modem pensar que tem ip fixo, mas não tem! Podemos alterar o ip simplesmente alterando o mac address da placa de rede (o mac cpe) ou do router (caso usemos router), que assim, mudando o mac cpe (o servidor de dhcp atribui um ip a um mac cpe), o servidor de dhcp irá atribuir um ip diferente quando voltarmos a ligar o modem, pois o ip antigo que tinhamos estará ainda atribuido ao outro mac cpe até a lease pelo menos terminar. |
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:37. |