Mula da Cooperativa

Mula da Cooperativa (http://www.max-pt.com/forum/index.php)
-   Conversa Geral (http://www.max-pt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   nao consigo ligar emule a um servidor (http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?t=1950)

farinha_123 18-06-2009 14:34

nao consigo ligar emule a um servidor

Boas Pessoal.
estou em Angola e tenho o emule 0,49c, mas nao consigo ligar-me a um servidor, já configurei as portas UDP e TCP do rooter mas quando faço o teste das portas da-me sempre isto TCP test failed! UDP test will not be performed.

será da net ser um bocado lenta e não se consegue ligar aos servidores?

Agradecia que me ajudassem estou a desesperar sem poder utilizar o emule.
email: [email][email protected][/email]

lpdourado 18-06-2009 17:30

Boas.
Explica-me como é que configuraste o emule. Que intervalo de portas TCP e UDP usaste?
Cumps

farinha_123 19-06-2009 09:04

resposta ao pedido

boas lpdourado

obrigado por responder.

fui ao virtual servers do rooter belkin ee configurei as portas TCP 4662 e UDP 4672 depois fui ao firewall do windows e desbluqueei o emule selecionando-o como uma excepçao.
Penso q se faça assim com todos os programas?
ok foi assim

lpdourado 23-06-2009 12:16

Boas.
Se não estou em erro a configuração das portas tem que ser com o protocolo TCP, porque é um protocolo em que os pacotes tem que ser sempre entregues, ao contrário dos pacotes UDP. O pacote UDP é usado por exemplo para vídeo chamadas, por exemplo pelo MSN, em que existe perda de pacotes, porque tem que ser uma ligação rápida. No emule só se usa o protocol TCP, porque o pacote tem que chegar sempre ao destino, neste caso o destino é a tua máquina para conseguires receber os ficheiros por completo. Verifica melhor as configuração. O número das portas que está a usar é correcto, é o intervalo 4662 até 4672.
Em relação à firewall do windows, também fizeste bem, porque tem que se desbloquear o aplicativo. Se conseguires meter aqui uns print screens do ecrã quando configuras as portas no router, talvez te consiga ajudar melhor.
Cumps

farinha_123 23-06-2009 19:13

Ainda a configuração das portas do emule

boas lpdourado
mais uma vez obrigado por responderes.
entao é assim em relação á configuração das portas no rooter é a seguinte.

nao sei muito bem fazer um print scrim
vou tentar e depois volto a responder
cumps

lpdourado 24-06-2009 12:19

Boas.
Para fazeres um print screen, tens uma tecla do lado da tecla "Scroll Lock", que tem escrito "Print Scrn". Carregas nessa tecla uma vez, quando tiveres na página de configuração das portas, depois vais ao "Paint" e fazes colar, vais ver que te vai aparecer o ecrã que estavas a ver. Guardas a imagem e depois quando responderes tem aqui um botão para inserir uma imagem e é só inserires.
Cumps

lpdourado 29-06-2009 18:07

Citar:

Criado Inicialmente por farinha_123 (Mensagem 6949)
boas lpdourado
mais uma vez obrigado por responderes.
entao é assim em relação á configuração das portas no rooter é a seguinte.

nao sei muito bem fazer um print scrim
vou tentar e depois volto a responder
cumps

Então já conseguiste configurar? Quando puderes manda os print screens para ver a configuração, caso ainda não tenhas conseguido.

Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:23.