Modem Router Wireless (Dúvida)
Boas,
estou prestes a comprar um modem router wireless pela troca do meu velhinho modem Octal a360 (sei que já não se usa), como leigo na matéria não sei muito bem qual escolher pois variam os preços e marcas, venho pedir uma pequena ajuda/recomendação a quem percebe esta área. Tenho Clix ADSL 24mb (salvo seja), os meus downloads rondam a volta de 360kb/s, maximo que já atingiu foi 610kb/s, o que não é mau, mas queria usufruir ao máximo a capacidade da internet que possuo. E em ultima caso so vou trocar o modem porque tenho um portátil e gostava ter internet pela casa toda. Pretendo gastar máximo 50e por um modem router, mas mesmo que não perceba muito disto, não deixei de aperceber os prós e contras de ter este tipo de euqipamento quando se tem vizinhos, apesar de ser possivel criar a nossa própria password que garantias tenho de alguém "hacker" conseguir descobrir a minha password e usufruir a minha net visto que já vi por alto que isso é possível. Aguardo as vossas sugestões e opiniões. Obrigado! |
Router
Boas . Então é assim, tens varias marcas para escolher, na minha opinião as melhores são asus, thomson e linksys, sendo este da linksys um pouco mais profissional . Na minha opinião acho que a escolha que devias fazer era por um asus com usb e no teu caso adsl 2+ . Passo a explicar porque a escolha deste equipamento. porta usb- serve para poderes ligar uma impressora e poderes com isso imprimir de todos os pcs sem a necessidade de ter 1 pc ligado. A porta usb em alguns casos serve também para ligação de discos usb e para que serve isto, com software que vem com o equipamento podes fazer downloads directamente para o disco sem ter o pc ligado. O que é óptimo poupas energia ;).Em relação ao assunto da segurança é possível hackear quase todos os equipamentos senão todos, mas podes sempre tornar isso mais difícil, usando a encriptação mais alta do teu equipamento, meter o SSID escondido e colocar também encriptação por mac address. Mas nunca vais estar 100% seguro. Espero ter ajudado. Cump.
|
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:12. |