Serviço Meo da PT
Boas, Estou a pensar seriamente em aderir a este serviço da pt, alguem que ja tenha ou esteja mais dentro do assunto que eu que me possa dizer se vale a pena ou não.
Para quem nao sabe o que é, é um serviço estilo 3 em 1, com Telefone, internet e tv cabo a chegar atravez da linha telefónica! Desde ja agradecido pelas respostas! |
Ora bem. Estou neste momento a iniciar-me neste forum. Tenho o meo desde à 2 semanas e devo confessar que ainda está longe do muito bom. Mas uma coisa é certa, a qualidade de imagem em televisão é bombástica. nem um grãozinho, nem uma risca se nota. os meus parabéns à PT por isso. Quanto à rede, bem aqui é outra conversa. A net não é nem metade do que afirmam. Afirmam 8Mb, quando apenas chegam aproximadamente 3Mb a 4Mb. A linha telefónica e respectivo telefone que vem de série não fascinam em nada em termos qualitativos. Mas no fundo estou contente, pois há que dar o beneficio da dúvida. Eles estão-se a iniciar nestes tipos de pacote.
|
Citar:
para o Meo ser instalado o cliente tem que ter no minimo 8MB. Se tiver 6.2MB, ou mesmo 7.5 o serviço não é instalado. Relativamente ao facto de teres 3/4 MB, poderá dever-se ao facto de teres algumas TV´s ligadas. Mais uma coisa, se a tua linha suportar 16MB, ficas com 16 e não com 8. Cumps. |
Citar:
|
Alguem neste forum me diga onde posso sacar filmes...esta nova mula da cooperativa e muito complicada...lol!abraços a mal deste forum
|
Boas,
Esse MEO é aquele que trás uma capa espetacular? |
boas, eu tenho o serviço Meo e acho que a PT tem que melhorar o serviço, tanto funcional bem como de repente fico com dificuldades em aceder a net e a imagem com macroblocos, no geral tem uma boa pontuaçao mas tem muito que melhorar para ter os serviços da tvcabo.
|
Boas
O serviço meo funciona no máximo a 16Mb, e tem classes consoante a distancia e qualidade da linha de 12Mb e 8Mb, abaixo destes valores não é instalado. Agora em relação à ocupação de largura de banda, o tráfego tem prioridades, como tal os pacotes video têm prioridade sobre todos os outros, cada box a ver um canal normal ocupa 3Mb, a net está limitada a 8Mb (mesmo que haja mais largura de banda:ybatty:), se for uma emissão em HD ocupa cerca de 6-8 Mb. Agora o calcanhar de Aquiles é o router, em que o wireless é uma desgraça(o wireless do router só é usado para a net), se usarmos clientes bittorrent, mula, ou voip através do wireless o equipamento simplesmente reinicia:ytongue:, afectando todos os outros serviços. Quem tiver macroblocos, freezes ou legendas a fugir:yrolleyes:, deve participar avaria, pois tem que ter solução, o serviço não é suposto ter esse tipo de problemas constantemente, normalmente mais à noite. conselho: quando não estiver a usar ponha a box em standby, assim não ocupa largura de banda com o streaming.:ywink: Bons pastos |
Citar:
|
Brevemente meo satelite para os locais em que a cobertura nã dá.
Como vai funcar nã sei. |
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:54. |