Mula da Cooperativa

Mula da Cooperativa (http://www.max-pt.com/forum/index.php)
-   Informática (http://www.max-pt.com/forum/forumdisplay.php?f=14)
-   -   Corel Draw em disco rigido externo (http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?t=633)

Ritta 08-01-2008 15:51

Corel Draw em disco rigido externo

Boas pessoal,

Será que alguém me sabe dizer se:

Copiando a pasta onde está instalado o corel (progamas), ou simplesmente a pasta Corel para o disco rigido externo, conseguirei usá-lo em outro PC através do disco sem ter de o instalar nesse outro PC?

Espero ter-me feito entender.

Obrigado

pingarelho 08-01-2008 16:41

Citar:

Criado Inicialmente por Ritta (Mensagem 2497)
Boas pessoal,

Será que alguém me sabe dizer se:

Copiando a pasta onde está instalado o corel (progamas), ou simplesmente a pasta Corel para o disco rigido externo, conseguirei usá-lo em outro PC através do disco sem ter de o instalar nesse outro PC?

Espero ter-me feito entender.

Obrigado

Qualquer programa para ser funcional tem que ser instalado.
Não basta copiar uma pasta em que o programa se encontre para que este funcione, pois que, durante a instalação existe uma série de ficheiros que são espalhados pelo sistema operativo.
São ficheiros que se instalam no registo, são ficheiros de sistema, são .dll até mais não e por aí fora, de modo que se não for instalado num determinado sistema operativo fora dele não vai funcionar.
Espero ter ajudado.

rosinsky 08-01-2008 17:00

A resposta é: se for o corel normal, instalado a partir de um cd, não, não dá.

Mas...

eu tenho uma versão que funciona dessa maneira: chama-se Portable Corel Draw X3 with SP2.

tem 123 Mb e dá para correr a partir de uma pen drive. Podes encontrar na net esta versão usando o emule ou outro programa de partilhas.

Ritta 08-01-2008 17:16

Citar:

Criado Inicialmente por pingarelho (Mensagem 2500)
Qualquer programa para ser funcional tem que ser instalado.
Não basta copiar uma pasta em que o programa se encontre para que este funcione, pois que, durante a instalação existe uma série de ficheiros que são espalhados pelo sistema operativo.
São ficheiros que se instalam no registo, são ficheiros de sistema, são .dll até mais não e por aí fora, de modo que se não for instalado num determinado sistema operativo fora dele não vai funcionar.
Espero ter ajudado.

Nem se instalar directamente no disco externo?

Ritta 08-01-2008 17:18

Citar:

Criado Inicialmente por rosinsky (Mensagem 2501)
A resposta é: se for o corel normal, instalado a partir de um cd, não, não dá.

Mas...

eu tenho uma versão que funciona dessa maneira: chama-se corl draw x3 portable edition.

tem 123 Mb e dá para correr a partir de uma pen drive. Podes encontrar na net esta versão usando o emule ou outro programa de partilhas.

Obrigado, vou procurar.
Depois como faço? Instalo directamente no disco externo ou depois copio a pasta onde ele foi instalado no PC?

rosinsky 08-01-2008 17:27

nem precisas. se vier num ficheiro zipado ou em rar, é só extrair (só lá tem o ficheiro executavel) e correr.

rosinsky 08-01-2008 17:36

se usares no google a expressão:

portable corel draw x3

no quinto link tens um site para sacar o programa directamente.

Ritta 12-01-2008 11:07

Já lá fui, mas ponho o codigo em Please enter code:, e volta a aparecer a mesma coisa, não começa o down.

pingarelho 12-01-2008 12:44

Citar:

Criado Inicialmente por Ritta (Mensagem 2540)
Já lá fui, mas ponho o codigo em Please enter code:, e volta a aparecer a mesma coisa, não começa o down.

Penso que não está a fazer bem a transferência.
Se seguir a indicação que lhe é dada, vai ser redireccionada para este link [url]http://rapidshare.com/files/71738068/CorelDRAW_X3_Portable..rar[/url].
Depois é escolher a opção free e aguardar cerca de 1 minuto que se inicie a transferência.
Posso assegurar que funciona a partir de uma pen.

Cumprimentos

Ritta 12-01-2008 14:49

Obrigado.
Ponho download via............?

Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:47.