Customizar Layout

Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!

Dúvidas do Sacanço Já sabem, dúvidas sobre eMule, BT, newz, FTPz...

Responder

Opções Display
Velho 10-06-2008, 09:50
phya phya encontra-se desligado
Novo Utilizador

About:
Data de Adesão: Jun 2008
Por Defeito Lowid

Ultimamente tem-me aparecido esta mensagem: You have a lowid. Please review your network config and/or your settings.

O que significa e como altero?
Responder com Quote
Velho 10-06-2008, 11:04
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador

About:
Data de Adesão: Sep 2007
Por Defeito

Viva,

Aqui neste tópico já tens umas ajudas sobre esse assunto:

[URL]http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?t=102&highlight=lowid[/URL]

Há outros tópicos que poderás procurar clicando em procurar, e procurares por low id em todas as mensagens que aparecerão vários tópicos.

Caso não consigas resolver, posta aqui o que tentaste e o resultado que o pessoal ajuda
Responder com Quote
Velho 10-06-2008, 13:31
Novo Utilizador

About:
Por Defeito

Obrigada pela ajuda. Fui lá agora e ainda estou a ver se descubro a resposta. Se o não conseguir depois volto aqui. Entretanto, para conseguir avançar lá, estou com outros pequenos problemas, que me podem ajudar:

- como saber qual é o meu router
- como saber qual o meu IP
- como saber se o IP é fixo ou não
- e se é bom ou não ter o IP fixo.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Velho 11-06-2008, 02:17
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior

About:
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por phya Ver Mensagem
Obrigada pela ajuda. Fui lá agora e ainda estou a ver se descubro a resposta. Se o não conseguir depois volto aqui. Entretanto, para conseguir avançar lá, estou com outros pequenos problemas, que me podem ajudar:

- como saber qual é o meu router
- como saber qual o meu IP
- como saber se o IP é fixo ou não
- e se é bom ou não ter o IP fixo.
Se fores ao ms-dos (iniciar - executar - cmd) corres o comando ipconfig, e por lá tens na default gateway o endereço do router:
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.1

Aparece também aí o endereço de ip (ip address). Que se for com um router será inútil para o que queres pois te apresentará algo como 192.168.1.x, 192.168.100.x, 10.0.0.x, 172.168.x.x, ou algo deste género, mas se tiveres router acedes a um website como [url]www.whatismyip.com[/url] que te darão o ip que tens (aliás que o mac cpe do teu router tem).

Normalmente os routers tem a porta 80 aberta, permitindo-nos abrir esse ip no browser abrindo uma página do router onde poderemos configurá-lo etc com um utilizador e password que existem por defeito, ou escolhemos, ou nos foi dado quando comprámos.

IP fixo se tivesses saberias porque cá em Portugal é cobrado sempre esse serviço, temos de pagar para o ter. Eu pessoalmente prefiro não ter ip fixo, o pessoal usa mais quando tem servidores em casa e queira que o pessoal todo aceda ao mesmo ip ou possa enviar emails sem calhar num ip que foi bloqueado por outro user com más intenções. Tem as suas vantagens e desvantagens. Quem queira usar servidores normalmente recorre a DNS dinâmicos como o DynDns em vez de pagar pelo ip fixo.

Responder com Quote
Velho 12-06-2008, 22:04
Novo Utilizador

About:
Por Defeito

Tenho netcabo e tinham-me dito que com a netcabo tinha sempre ip dinâmico, mas recentemnete disseram-me que afinal não era assim. E num dos sites que me indicaram para ler falava em ter ip fixo para ajudar no problema do lowid.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Velho 13-06-2008, 05:22
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador

About:
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por phya Ver Mensagem
Tenho netcabo e tinham-me dito que com a netcabo tinha sempre ip dinâmico, mas recentemnete disseram-me que afinal não era assim. E num dos sites que me indicaram para ler falava em ter ip fixo para ajudar no problema do lowid.
Na Netcabo, tens ip dinâmico. Se quiseres ip fixo terias de lhes pagar um x ao mês.

A confusão do pessoal, é que por vezes estão muito tempo sem verem os seus ips alterados, e chegam a pensar que o ip é fixo, mas o ip não deixa de ser dinâmico.

Nas alturas do fim das leases dos ips que nos são dados, há duas opções: ou o servidor de dhcp da Netcabo nos dá um novo ip, ou nos deixa estar com o mesmo. O ser dinâmico não implica obrigatoriedade em mudar o ip constantemente ao utilizador. Acontece que muitas vezes o ip fica muitos dias sem mudar e assim o pessoal acaba por pensar que é fixo mas mais cedo ou mais tarde mudará.

Se for deixado o modem desligado durante a noite, e se calhar alguém precisar de um ip e o servidor de dhcp lhes der o que nós tínhamos, passaremos ao ligar o modem de manhã a ter um ip diferente. Se o ip não for atribuído a mais ninguém durante a noite, pode acontecer ligarmos o modem e termos o mesmo ip, fazendo o dono do modem pensar que tem ip fixo, mas não tem!

Podemos alterar o ip simplesmente alterando o mac address da placa de rede (o mac cpe) ou do router (caso usemos router), que assim, mudando o mac cpe (o servidor de dhcp atribui um ip a um mac cpe), o servidor de dhcp irá atribuir um ip diferente quando voltarmos a ligar o modem, pois o ip antigo que tinhamos estará ainda atribuido ao outro mac cpe até a lease pelo menos terminar.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 21:56.

© Mula da Cooperativa 2025