Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!
Dúvidas e Ajuda do FórumColoquem aqui todas as dúvidas que possam ser em relação ao funcionamento deste website... Nota: Utilizadores à espera de confirmação de mail conseguem colocar mensagens aqui...
A Mula da Cooperativa era um projecto de ed2k-links!
A Mula da Cooperativa foi o maior projecto de links ed2k em Portugal, foi mantido por users, PAs, Mods e Admins com grande sacrifício e dedicação.
A cooperativa, conceito do fórum e da comunidade, tinha tudo a ver com a partilha de ficheiros e com o convívio que daí advinha. Porquê alojar no mesmo domínio um fórum sem qualquer aproximação àquele projecto?!
Se é vossa pretensão reviver o espírito comunitário de "antigamente", porque é que não vejo aqui caras conhecidas? Uma comunidade não se faz com um domínio e duas linhas de código Php.
Onde está o pimentinha, o Setarcos, a kou, o CC, o masterbyte, o Analogic, o Overcloker, o daratshi, o PoKEy, o AbuTrE, a Cornolius, o _half-life_, o padrecovsky, o kremlincrackers, o Roike, o smasher_marques, o LemoN, o Cimeiro, o shef, o systemoff, o PJMDS, o Zé Gato, o dvdfernandes, o B@gy, o =-=VIpER=-=, o AxePaul e a restante centena de membros que sabe o que foi essa comunidade???
Gostava realmente que me explicassem, a mim e aos vários membros da verdadeira Mula da Cooperativa o porquê de utilizarem o mesmo domínio e o mesmo nome para um fórum que não tem nada a ver com o anterior. Não será incorrecto utilizar o reconhecimento do trabalho que outros tiveram num projecto já extinto, para criar um espaço recreativo sem qualquer semelhança?!
Cumprimentos
Última edição de pixelsurgeon : 28-09-2007 às 16:44.
pixelsurgeon, ás vezes surpreendes-me pela positiva, és dos poucos com uma consciência e que pensa em mais do que obter links ed2k pra sacar compulsivamente, acho que se não tivesses escrito essa mensagem eu próprio o faria.
Muita gente contribuiu com o seu tempo moderando e até mesmo administrando este fórum para no fim de tudo ser esquecido e quase que levar um pontapé no traseiro, alguém decidiu fechar o fórum antigo apressadamente, nem se deram ao trabalho de informar atempadamente a comunidade.
Fui uma das pessoas que perdeu semanas da sua vida a tentar ajudar a comunidade, por vezes sacrificando os estudos e vida privada, hoje em dia já acabei os estudos, falta só mesmo começar a trabalhar na área que estudei.
Registei-me neste fórum com outro nick pois não tenho qualquer intenção de retomar a participação activa neste tipo de fóruns, tenho a certeza que existem ainda outros com a disponibilidade de voltar a ajudar a comunidade, eles que se manifestem.
Cumprimentos a toda a ex-comunidade Mula da Cooperativa, um grande abraço a quem por cá andava a ajudar, por ex-membro da MdC ex-PJMDS.
eu sei o que foi e embora já ande a pensar na reforma do stress, voltei! pelo emblema, pela marca, isto é um simbolo da pátria e vão ver resmas de filhos pródigos, butes..
a mula era um site não só de links mas de pessoas. era uma comunidade.
o que vocês aqui fizeram foi e ainda é vergonhoso. é um insulto a toda aquela espectacular comunidade.
Seria, no mínimo, eticamente correcto criar este espaço num outro domínio e segundo um outro nome.
Pois é, isso seria inconveniente porque aí sim só se iriam registar os membros realmente interessados neste fórum e no vosso trabalho.
Sim, eu e a maioria dos users mais old-school preferíamos ver o domínio "morto" e a descansar em paz, já que o proprietário do mesmo receia alguma contrapartida judicial mantendo o anterior projecto. Agora, se esse mesmo proprietário não passou disso mesmo nos últimos anos, é vergonhoso aproveitar-se da notoriedade que o trabalho de outros proporcionou a este endereço.
Se a intenção era promover o convívio entre a comunidade do "outro" fórum, dever-se-iam ter juntado uns trocos para registar um domínio adequado ao conteúdo do site.
Todos sabemos onde encontrar a bd antiga, os membros da comunidade antiga ou os novos links ed2k. Que ninguém se faça de parvo utilizando estes argumentos, já que o tema desta discussão é outro.
Seria, no mínimo, eticamente correcto criar este espaço num outro domínio e segundo um outro nome.
Pois é, isso seria inconveniente porque aí sim só se iriam registar os membros realmente interessados neste fórum e no vosso trabalho.
Sim, eu e a maioria dos users mais old-school preferíamos ver o domínio "morto" e a descansar em paz, já que o proprietário do mesmo receia alguma contrapartida judicial mantendo o anterior projecto. Agora, se esse mesmo proprietário não passou disso mesmo nos últimos anos, é vergonhoso aproveitar-se da notoriedade que o trabalho de outros proporcionou a este endereço.
Se a intenção era promover o convívio entre a comunidade do "outro" fórum, dever-se-iam ter juntado uns trocos para registar um domínio adequado ao conteúdo do site.
Todos sabemos onde encontrar a bd antiga, os membros da comunidade antiga ou os novos links ed2k. Que ninguém se faça de parvo utilizando estes argumentos, já que o tema desta discussão é outro.
eu acho e que ninguem se devia fazer de parvo usando esses argumentos para atacar o forum, pois ja a administraçao deste forum explicou que o objectivo mesmo e dar continuidade a vida da comunidade mesmo que seja sem links para manter viva a parte que gostava de falar, por isso tem mesmo de usar este dominio e nao outro, se criassem outro forum e site o objectivo nao seria manter a comunidade que e isso que querem, seria procurar pessoas que sao de fora da comunidade!
e ja se viu que a bd existe e ha outros sites de alguns outros admins e ate ja foi exposto esse site assim todos os podem visitar acho que podem continuar a desenvolver o site dos links porque e que so pode haver um se esta administraçao nao se importa sequer de divulgar o dos links.. parece-me que se trata apenas de um odio unilateral.....
pelo que penso se querem manter a comunidade que ficou sem lar do forum de links da mdc, entao este e o caminho correcto, mesmo dominio e mesmo titulo para a comunidade continuar em casa, e com outros sites de links que podem ser publicitados e existir ao mesmo tempo, alem disso dos 200000 so ca estao 2000 nao vejo o problema