Citar:
Criado Inicialmente por burnin
Tens todo o direito à tua opinião, mas quer querias quer não, um Ferrari é sempre um Ferrari seja qual for o Porsche que o posso acompanhar...
A Ferrari tem muito mais prestigio e exclusividade que a Porsche e nunca falei sequer em Bugatti até porque o Veyron é um automovel quase concept que nem sequer tem motivações financeiras.
As prestações do Veyron não me dizem nada, muito menos de carros com 40 anos feitos para andar em pistas. Não trocava nenhum deles por um Ferrari F40 por exemplo com "apenas" 450cv e 320Km/h de velocidade máxima...
Afirmares que a tecnologia do Veyron é Porsche é redutor...
Dizeres que a Porsche ia comprar a Ferrari é de rir mais ainda....
E caso não saibas se não fosse o mono do Chyenne, o SUV de luxo mais feio do mercado, já tinha falido há algum tempo...
Comprar a Bugatti foi tão dificil como a TVcabo ter comprado a Bragatel...
"pois arrasar a concorrência para ela seria muito fácil... " LOL deixa te andar
Aceito a tua paixão pela Porsche, mas não exageres nas tuas opiniões pessoais!
|
Um Ferrari é sempre um Ferrari, tal como um Porsche é sempre um Porsche
São duas marcas distintas, e quanto ao prestígio, depende do país. Para mim tem mais prestígio um Porsche, e se parares na Bolsa de Derivados do Porto quando ela existia na Avenida do Boavista, vias montes de Porsches e não Ferraris, e acredita que não era por serem mais baratos, pois o pessoal que os tinha tinha dinheiro e eles não eram baratitos. É uma questão de prestígio e classe pessoal.
O prestígio é por isso discutível e depende do gosto de cada um, nos USA a Porsche é a mais desejada e importada e até já fizeram vários filmes sobre ela, tal como o Steve McQueen que era grande fã da marca e fez vários, e o James Dean que adorava Porsche, sendo os USA um dos maiores importadores da marca. Agora depende da pessoa que acha que uma marca tem mais prestígio que a outra, eu não penso isso

Mais raros são, isso sim mas isso é outra coisa, e é normal pois são menos vendidos.
E a Porsche só não tem ainda mais história em competições, pois em várias só lhe permitiram participar em corridas do tipo Le Mans vários anos depois de ter sido criada, devido a restrições a marcas alemãs por causa da 2ª Guerra, claro que quando por fim ela se estreou lá as outras se arrependeram

Isto são factos verídicos.
As prestações do Veyron deviam dizer, pois a Ferrari já tentou por muitas vezes fazer carros com esse tipo de prestações, e há muitos anos atrás também, como foi quando da tentativa de luta contra os Porsches em Le Mans etc, mas nunca conseguiu. As prestações de uma marca não significam que seja a única que as consiga fazer, pois as outras podem não querer fazê-las por questão de marketing, mas a verdade é que a Ferrari tentou sim lutar contra a Porsche por diversas vezes, sem sucesso, e nesse caso as prestações referidas acima, têm sim o seu impacto no assunto.
Os carros foram feitos para andar em pista mas os 911 que são esticados a dar 400km/h com pouca cilindrada, são carros de estrada na mesma, com algumas alterações por dentro mas por fora passaríam despercebidos (tirando o 917, ou os Dauer 962, etc claro).
Eu não disse que a Porsche iria comprar a Ferrari, disse que sim, se a Ferrari tivesse capitalização bolsista suficiente para ser comprada por outra empresa, a Porsche poderia facilmente adquiri-la sem esforço. A Ferrari não é uma empresa gigantesca como a Porsche, que controla até a VolksWagen, Bugatti, Lamborghini, Audi, etc, a Ferrari é uma empresa pequena que nunca conseguiu vingar o suficiente para se manter independente e que foi adquirida pela FIAT.
A Porsche, se a Ferrari estivesse à venda, conseguiria comprá-la a brincar com trocos. Chega a ter biliões livres em alguns anos parados a marca alemã, que já chegou a usar no passado para aumentar as acções da VW, quanto mais para comprar a Ferrari que é bem mais barata (investiga).
Agora será que a Porsche quereria comprar a Ferrari? a resposta é NÃO.
É uma marca de prejuízos, a FIAT está à rasca com ela, e quer vender a sua participação na Ferrari tentando mander ainda o controlo dela, mas tem de a vender para conseguir sobreviver. Fazes pesquisa na net por FIAT losses ou Ferrari losses e encontras algo sobre isso.
O Cayenne salvar a Porsche? Isso sim é para rir
A Porsche teve dificuldades nos finais dos anos 80, e inícios dos 90 como em 92/03, isso e normal, foram aquelas crises que mandaram a Ferrari e outras companhias para as ruas da amargura e serem compradas por outra.
A Porsche aguentou-se claro, por ser das mais desejadas e vendidas, e já em 94/95/96 tinha lucro novamente. Em 96/97, já a Porsche tinha lucros e estava em pleno crescimento retomado, ao lançar os primeiros Boxters, ainda aumentou mais os seus lucros, sendo perto de 50% das vendas os Boxters, conquistando novos mercados, e passando a ter muito mais lucro, obviamente.
O Cayenne foi só lançado após 2002, e reparem nesta notícia de 2001 que denota a subida de lucros da Porsche em 2001:
[URL="http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1660344.stm"]http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1660344.stm[/URL]
Frase de 2001 (antes dos Cayennes):
«Net profits for the group rose to 270.5m euros (£166.4: $238.3) from 210m euros a year earlier.»
Engraçado né? Um incremento para 270 milhões de euros nos lucros esse ano, em relação ao ano anterior onde teria 210 milhões

Claro que uns anitos depois atingiria mais de um bilião mas isso é outra história.
Resumindo, a Porsche encontra-se em pleno crescimento e com lucros antes dos Boxters, antes dos Cayennes, e não dependeu deles para sobreviver, apenas para ficar mais e mais e mais rica.
A Porsche já andou em Paris Dakares, daí percebe-se ter querido fazer o SUV de luxo, e quanto a ser feio a opinião diverge muito e as vendas provam-no, é bem comprado e muitos falam que é lindo. Sempre questão de gosto pessoal.
Agora além disso tudo, com os enormes lucros da VolksWagen da qual a Porsche tem participações, controla e quer comprar na totalidade, não consigo perceber como diabo iria a Porsche falir sem o Cayenne ou o que quer que seja, bastaria a VolksWagen ter lucros (que tem sempre tido) que ela sobreviveria, caso ela própria não tivesse, pois sempre teve antes do Boxter e Cayenne e depois

Logo acho que vais gostar de consultar melhor os factos.
Quanto ao:
«Comprar a Bugatti foi tão dificil como a TVcabo ter comprado a Bragatel...»
Sim a Bugatti ter sido comprada pelo grupo VW foi tão fácil quanto a TVCabo comprar a Bragatel ou a FIAT comprar a Ferrari. Não passam de empresas pequenas que são adquiridas no dia a dia. Podem ter história e prestígio (não nego), mas são pequenas e alvos fáceis dos grandes grupos financeiros, como o é a Porsche.
Só numa compra de açcões VW a porsche gastou mais de 3 biliões
Quanto a lucros da VW, FIAT e Porsche, isso revela-se no comportamento das suas acções, influenciadas pelos fundamentais das empresas:
Como podemos ver, a pobre da FIAT só sobrevive à custa de países como o nosso onde falta mais o dinheiro. Costumam ver Fiats na Alemanha, Suiça, etc?

Se um dia ficarmos ricos acabam-se os FIAT's cá...
Por isso digo, é bom que uma marca com dinheiro pegue na Ferrari e a mantenha viva, senão acaba por desaparecer. O grupo controlado pela família Porsche tem feito um bom trabalho com a Bugatti.
A Ferrari não precisa de ser recuperada, pois tem sim (não nego) prestígio e história e vendas ainda, mas precisa de ser mantida viva, pois sózinha ela não se aguenta como se sabe, ou não teria sido adquirida (90% dela é da FIAT, 10% da família Ferrari).
Notícia sobre o alívio que a FIAT irá sentir quando se conseguir desenvencilhar de parte da Ferrari para pagar dívidas:
[URL]http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1986961.stm[/URL]
Onde se lê:
«Italy's industrial giant said it hoped to raise at least 1bn euros ($900m; £624m) altogether from selling shares in Ferrari and in the tractor maker CNH Global.»
Como se vê por aí, com apenas menos de um ano de lucro da Porsche, ela compraria metade da Ferrari e ainda o grupo de tractores CNH.
Ainda há dúvidas sobre a Porsche poder comprar a Ferrari em termos monetários quando quisesse? Ainda dá vontade de rir? Eu parece-me que não
Quanto às perdas da FIAT:
«Fiat Group sank into the red with a net loss of 529m euros between January and March, compared to profits of 193m euros for the same period last year.»
Perdas de 529 milhões? A Porsche quando esteve de rastos andava nos 100 milhões ao fim do ano. Isto há 17 anos atrás.
Bem espero que isto vos esclareça algumas questões pertinentes, é que acho que muitas pessoas pensavam que a Ferrari era uma marca gigantesca ou muito desejada e vendida, ou que dava muito lucro, ou o que quer que seja, mas infelizmente não é.
Agora respeito as opiniões dos outros, e volto a dizer, Ferrari, apesar de não ser das minhas preferidas, eu acho que é uma boa marca, e tem o seu prestígio, e história (a grande história também lembrem-se é mesmo mais no F1, que é um local onde a Porsche nunca se meteu, e quando se meteu arrasou a Ferrari anos a fio na década de 80), o que quer dizer que parte da história da Ferrari foi a Porsche não se dedicar à F1 pois o maior mercado dela era o americano e a F1 era essencialmente europeia. Senão possivelmente na F1 hoje em dia não teria história. Quanto à história que teve antes do aparecimento da Porsche, também respeito mas muitas outras tiveram também.
Agora, Ferrari é muito boa marca, tem história e o seu prestígio, não o nego, e o som do motor é diferente (todas as marcas são), e o design também (depende do gosto), e tem a sua mística, etc. Mas isso depende única e exclusivamente de gosto pessoal
E sim não nego que sou amante da marca Porsche daí a defender tanto, mas conheço-a bem, daí ser-me fácil mostrar factos reais sobre ela (tudo o que está acima é real).
E tens razão a Ferrari é muito boa, mas não a queiras comparar com a Porsche, são marcas bem diferentes, feitos bem diferentes, e não estão e nunca estiveram ao mesmo nível.