Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!
InternetTudo o que queiram falar relativo à Internet em geral, tecnologias, ISP's, serviços, servidores, dúvidas, tudo o que não seja spam, podem colocar aqui...
Boicote total a Clara.NET (antiga Vianetwork = Gatunos do fdp!)
Caros amigos.... quero vos informar da barbaridade que a Vianetworks que agora se chama Clara.Net anda a fazer.
Há uns anos eles estavam a prestar ADSL e a rede deles colapsou, depois mudaram para clara.net mas entretanto houveram clientes que até cancelaram a linha telefónica, porque não houve da parte do ISP o cumprimento do compromisso de uma qualidade decente do serviço. Meses depois eu cancelei o serviço adsl e a linha telefonica da pt mesmo antes de acabar o contrato de 12 meses. A Vianetworks mandou os casos como o meu para uma empresa de cobrança de dívidas que andou a me chatear por correio até o dia que eu lhes escrevi e desistiram.
Agora a Vianetworks mudou para o nome Clara.Net e estão a tentar recuperar dívidas de uma empresa que já não existe, usando esta empresa de advogados: [url]http://www.cardo-advogados.com.pt/[/url]
Enviaram-me uma carta dizendo que devo 770,44€ a eles. Vou avançar com uma queixa na ANACOM contra a Vianetwors, Clara.Net por serem um bando de ladrões que andam a tentar recuperar dívidas de empresas falidas e prestar serviços que não valem ponta de um corno. Até querem cobrar serviço ADSL de meses que uma moradia nem linha telefónica tinha. Eu não assinei nenhum contrato onde dissesse que aceitava que mesmo que só conseguisse fazer downloads a 10kb/sec todo o dia todos os dias e nada mais numa rede colapsada que ia admitir e pagar quase 80 euros por mes por um serviço adsl daqueles....
Divulguem isto por todos os vossos amigos, vamos boicotar todos os serviços da Clara.NET e deste bando de animais deste gabinete de advogados sedeado em Lisboa que não passam de um bando de barrabotas que apoiam gatunos como a Clara.NET !!! Estou que explodo de raiva por esta bodega!
Peço a todas as pessoas que estão a receber cartas deste género que escrevam aqui no forum e façam o mesmo, enviem queixas a ANACOM aqui:
Caros amigos: Quero queixar-me da barbaridade que a falida Vianetworks, que agora se chama Clara.Net, anda a fazer.
Há uns anos eles estavam a prestar ADSL e a rede deles colapsou, depois mudaram para clara.net mas entretanto houveram clientes insatisfeitos que tiveram graves prejuizos como eu que até cancelaram a linha telefónica para abandonar o ADSL e mudar para cabo porque não houve da parte do ISP Vianetworks o cumprimento do compromisso de uma qualidade mínima e decente do serviço prestado. Meses depois eu cancelei o serviço adsl e a linha telefonica da pt mesmo antes de acabar o contrato de 12 meses. A Vianetworks mandou os casos como o meu para uma empresa de cobrança de dívidas que andou a me chatear por correio até o dia que eu lhes escrevi e desistiram porque acharam que não devia pagar.
Agora a Vianetworks mudou para o nome Clara.Net e estão a tentar novamente recuperar dívidas de uma empresa que já não existe, usando esta empresa de advogados: [url]http://www.cardo-advogados.com.pt/[/url] e a enviar cartas registadas com aviso de recepção a ameaçar os antigos clientes que fizeram o mesmo do que eu.
Enviaram-me uma carta dizendo que devo 770,44€ a Clara.NET, a velha Vianetwors. E eu acho que não devo pagar nada por serem um bando de ladrões que andam a tentar recuperar dívidas de empresas falidas e andaram a prestar serviços que não valem nada. Empresas deste género deviam ficar sem licença!. Até querem cobrar serviço ADSL de meses que uma moradia nem linha telefónica tinha. Eu não assinei nenhum contrato onde dissesse que aceitava que mesmo que só conseguisse fazer downloads a 10kb/sec todo o dia todos os dias e nada mais numa rede ADSL colapsada que ia admitir continuar a pagar quase 90 euros por mes por um serviço adsl daqueles.... Peço-vos por favor que avisem a Clara.NET e a este gabinete de advogados para pararem com este tipo de acções pois isto é roubar ao consumidor! Obrigado.
Boas noites eu tb tive esse serviço de m*rd*, como o meu contrato tinha apenas 2 folhas e ñ tinha as clausulas contratuais ainda estou á espera que eles me metam em tribunal, com a resposta a um pedido de esclarecimento por escrito q lhes tinha feito, penso que sairiam com o rabinho entre as pernas do tribunal. Até que eles queiram ir a tribunal nao lhes vou passar cartao nenhum e sempre q alguem me qustione sobre o serviço deles a resposta é: serviço de m*erd* , assim como o da netcabo. (desculpa acrescentar este ultimo mas tb é muito identico, tem ligeiras diferenças no cheiro o conteudo é igual).
Fiquem bem
Eu já mandei carta pro gabinete de advogados e uma queixa na Anacom. A mer.. da Clara.net e esotericas e o diabo a quatro deviam ficar sem licença de operadores porque são um bando de xulos incompetentes!
Estas empresas de mer.. safam-se em Portugal porque este país está cheio de clientes burros que levam com estas coisas e calam-se, em vez de se defenderem fazendo queixas onde devem ser feitas.
Quanto à Netcabo nunca tive problemas que me lembre (tenho tido sorte hehe), mas quanto à Clara.net / Vianetworks / Amen.pt (é tudo da mesma coisa), só tive contacto com a Amen e tive vários problemas e desisti logo deles, muito burocráticos, muito lentos (cheguei a esperar 2 semanas para que me registassem um site), levantam problemas, falhas com pagamentos, etc. Resolveram-me as questões (isso é verdade nada ficou por resolver) mas tive de me esforçar para que fossem resolvidas. Posso ter sido um caso isolado, é possível, mas fiquei com má impressão, e fui burro em ter arriscado quando um amigo meu cliente da antiga Via Networks me avisou que era tudo a mesma coisa e que faria mal Às vezes devemos ouvir os amigos
Por aquilo que estive a ler, aparentemente existem vários problemas que vocês mencionam.
Em primeiro lugar á que dizer que os unicos operadores que devem escolher são aqueles que utilizam os serviços da Telvent como Datacenter, para quem não sabe são 4000m2 em Lisboa com tudo o que há de melhor, aliás é nesse Datacenter que a linha intercontinental tem entrada.
As redundâncias das soluções apresentadas e a segurança e qualidade do serviço são inquestionáveis, quem quer que lá tenha (entidades), serviços de alojamento tem garantidamente o que de melhor existe neste país.
Segundo esqueçam o ADSL, só tem quem não pode ter cabo, aqui é tudo muito bonito se estamos perto da central da PT apartir daí esqueçam o serviço piora a olhos vistos. Em defesa dos operadores dependentes das soluções da PT isto não pode ser esquecido e certamente na maior parte das vezes as situações de maus serviços prestados, acredito que sejam da sua responsabilidade (PT).
Bom bom não é cabo mas fibra óptica! Os gajos da Via nunca mais me mandaram nada a reclamar para pagar facturas de serviços não prestados, vamos la ver se é desta que ficam sossegados e não tentam chular um gajo ainda mais!
Bom bom não é cabo mas fibra óptica! Os gajos da Via nunca mais me mandaram nada a reclamar para pagar facturas de serviços não prestados, vamos la ver se é desta que ficam sossegados e não tentam chular um gajo ainda mais!
Pois tens razão, mas quando coloquei cabo quis dizer todo o serviço que não esteja dependente da PT, se em qualquer altura da prestação de serviços seja de que entidade for estiver a PT presente está lançada a confusão.....
ATENÇÃO EU TAMBÉM JÁ FUI CLIENTE DESSES SRS. E TAMB+EM ME APRESENTARAM UMA FACTURA DESSAS ASTRONÓMICAS.
MAS IDEPENDENTEMENTE DE TE ENVIAREM UMA CARTA DE UM GABINTE DE ADVOGADOS DEVERÁS PRIMEIRO QUE TUDO VERIFICAR SE ASSINAS-TE O CONTRATO OU NÃO!
POIS SE TIVERES ASSINADO VAIS TER QUE PAGAR ALGUMA COISA. INDEPENDENTEMENTE DO SERVIÇO SER BOM OU NÃO? AGORA HÁ FORMAS DE CONTORNARES ESSA SITUAÇÃO. APRESENTAS RECLAMAÇÃO REALATIVO Á VELOCIDADE CONTRATADA E TRANSEFERÊNCIA, POR CARTA REGISTADA E DEVOLVES AS FACTURAS,
E APRESENTAS OUTRA RECLAMAÇÃO PELO PERIODO QUE NAO TIVES-TE O SERVIÇO ACTIVO. POR FIM SOLICITAS UMA CÓPIA DA DATA QUE FOI RETIRADA A LINHA, E FICAS COM UM MOTIVO PARA RESCINDIRES O CONTRATO EXISTENTE.
pOIS NÃO PODE HAVER FACTURAÇÃO DE UMA LINHA INEXISTENTE.
É UMA OPNIÃO DE QUE TRABALHA TODOS OS DIAS COM ESTAS COISAS, MA VALE O QUE VALE.
lfsl: Obrigado pelas dicas. É mesmo isso que dizes que estou a fazer.... Já apresentei oposição e quero ver como é que eles vão descalçar esta bota porque são tão desorganizados e ladrões que bem provavelmente andam a forjar documentos porque ninguem assinou contratos de permanencia em 2003 ao activar pela 1ª vez o serviço e muito menos quando fizeram como eu, que compraram a porcaria do router adsl em cash a eles, uma merd@ dum Zyxel descontinuado que teve de ir para o lixo porque o fabricante disse que já não fazia mais firmware pra ele e não dava pa meter outro firmware e a ligação quando ia abaixo não ligava de novo e as vezes crashava!
Os chulos da Via mandaram o caso pra um gabinete de advogados e os mesmos mandaram o assunto pra tribunal. Agora estou a espera de um documento da PT para provar que a linha telefonica já tinha ido ao ar quando eles facturaram aqueles valores.
Meteram na queixa que o contrato data de 2003 e em 2003 não houve nenhum contrato de permanencia no serviço e os gajos omitiram a questão do upgrade de velocidade com resposta por mail que não vale nada e facturaram o serviço todo ao preço antigo imaginem ate março de 2006 se não me engano e a linha já tinha ido abaixo em Maio de 2005 ! lol
Estou a ver que este caso vai pros mass media não tarda nada e essa clara mama.net vai-se enterrar toda! Parece que querem perder ainda mais clientes! Já meti uma queixa na ANACOM mas aqueles chupistas da ANACOM nem responderam! Eles querem é mais empresas de telecomunicações no mercado pra chupar licenças e taxas!
Tudo o que for serviços da Clara.net e Esotérica, evitem a todo custo porque os gajos tratam assim os clientes, como se fossem aldrabões como eles!