Viva,
Uii essa situação pode ser mais complicada do que parece.
Antigamente os computadores tinham uma bateria a alimentar a password apenas, e nesses tempos bastava-nos tirarmos essa bateria (normalmente de lítium) e deixar estar uns segundos e voltar a por e já estava.
Posteriormente começaram a ser soldadas mas ainda podíamos juntar os contactos, ou como algum pessoal da electrónica dizia: "chantar os contactos", e a memória novamente ao deixar de ser alimentada, apagava e a password era limpa.
Normalmente tirávamos as pilhas, deixava-mos estar x tempo sem elas, ligavamos mesmo, e depois punhamos e era tudo limpo.
Hoje em dia não costuma ser tão fácil, até porque se fosse ou se existisse um botãozito de reset no portátil era fácil qualquer pessoa nos roubar os portáteis hehe
Com o tempo foram começando a ser usadas outros tipos de memórias. Existia a ROM que como todos sabem é a Read Only Memmory, depois mais tarde apareceu a PROM (que era uma ROM programável) e mais tarde a EPROM, uma PROM que podia ser apagada (Erasable PROM) expondo o chip da memória a uma forte luz ultravioleta durante até meia hora e reprogramada mais de um milhão de vezes na boa.
Agora normalmente são usadas as EEPROM ou E2PROM (por ter 2 E's - Electrically Erasable Programable Read Only Memmory), e estas são apagadas de forma eléctrica, normalmente passando 5 volts nela, mas feito de certa forma claro, seria melhor perguntar-se ao fabricante como. É um chipzito comprido com várias pernitas e era preciso também saber onde o procurar, onde está, abrir o portátil, etc (ou seja, não é nada fácil talvez).
A outra forma, caso resulte (com alguma sorte pois não dá em qualquer portátil) seria fazer a limpeza no CMOS por software, e aqui poderiam usar isto:
[url]http://www.cgsecurity.org/wiki/CmosPwd[/url]
Se virem aí esse programita dá em alguns modelos de portáteis e BIOS etc, e isso teria de ser visto bem se funcionaria nesse primeiro. Se desse, poderia ser feito via software mais facilmente. Mas isto apenas se der para se fazer nesse portátil.
De qualquer das formas aconselho em caso de dúvida deveriam primeiro fazer backup de tudo o que é importante, e depois perguntar ao fabricante que eles a limpariam na boa, e talvez com garantia nem cobrassem nada (aconselharia apagarem material sensível primeiro), e o reinstalar o Windows etc não serve de nada (nem formatar) porque a password está definida em hardware e não em software.
Ou seja, pode não ser tão fácil quanto parece
Mas a opção de contactar o fabricante para pedir ajuda talvez seja a mais fácil caso não se tenha experiência nesse tipo de coisas.