Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Conversa Geral Aqui fala-se de tudo...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 28-07-2008, 19:39
LastStanding LastStanding encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 1
Por Defeito Sacanço da prisão...

"Um Português foi condenado pela primeira vez por ter descarregado música da Internet de forma ilícita.

A Justiça condenou-o a 90 dias de prisão que podem ser substituídos por pena de multa. A sentença, que ainda não transitou em julgado, é um sinal de alerta para quem usa a Internet para partilhar ilegalmente ficheiros de música.

Em 2006, a Associação Fonográfica Portuguesa declarou guerra aos chamados downloads ilegais e entregou às autoridades uma listagem de utilizações suspeitas. A condenação agora conhecida resulta das queixas-crime apresentadas na altura.

De acordo com dados revelados esta quinta-feira pelo «Jornal de Negócios», a venda de música em Portugal caiu para metade nos últimos cinco anos."

[URL="http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=964072"]http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=964072[/URL]

Pessoal isto tá-m a assustar um bocado... Ou este tipo de coisas é so mm pa assustar o pessoal... Eu comecei a utilizar o emule ha pouco tempo, e ainda sou um bocado noob disto, mas existem fortes probabilidades de ser apanhado a sacar???
Responder com Quote
  #2  
Velho 29-07-2008, 02:28
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 82
Por Defeito

E há uma coisa muito importante a ter em conta: é um condenação referente a actos praticados em 2006. Muitas outras referentes a actos nos últimos 2 anos poderão surgir depois...

É por isso que esse tipo de coisas são perigosas hoje em dia cada vez mais (não vou dizer "infelizmente" senão ainda alguém pode estar a ler lol).

Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer com alguém que apenas sacasse músicas, possivelmente está mal esclarecida a notícia e refere-se a alguém que as sacava para vender? Pensei que só quem partilhava andava a ser perseguido, mas se isso for verdade estava enganado.

O que é feito ou não? Não faço ideia mas é super fácil apanhar alguém que esteja a partilhar ou a sacar músicas.

Nunca vos aconteceu sacarem músicas que não tinham nada e ficheiros que vinham constantemente corrompidos? Podem ser apenas iscos.

Como é que eles apanham o pessoal? Simples.

Empresas cinematográficas ou fonográficas etc, pesquisam por obras deles nos motores de partilha, começam a sacar, vêem que são mesmo as obras deles, depois podem sacá-las completas ou não mas isso já é irrelevante, basta-lhes sacar o IP da pessoa que está a partilhar, com a hora e data, e apresentar queixa. Sacar um IP de alguém que está a comunicar com a sua própria máquina é super simples. Mesmo que um programa não nos indique o IP da pessoa, quem tinha o NetCount ou qualquer programa que usasse a libraria WinPCap o faria super bem, ou com um simples netstat já vemos que IP's temos em ligação connosco, com um sniffer, etc. É super fácil para qualquer um fazê-lo. Depois segue queixa, vem ordem do tribunal ao ISP, etc etc. Ou seja, as autoridades tratam do resto, pois logicamente é super fácil para eles saberem quem tinha um certo IP a uma certa hora de um certo dia num certo ISP.

Isto era o mais grave, a partilha.

Para apanhar quem está a sacar é muito fácil também, basta partilhar as próprias músicas, mas possivelmente com ficheiros corrompidos para que não sejam mesmo partilhadas, e apanhar os IP's de quem as saca.

Agora eu pensei que só andavam em cima de quem partilhava, daí ter achado a notícia estranha.

Claro que não devem apresentar queixa contra um país inteiro mas contra alguns poderão né?
Responder com Quote
  #3  
Velho 30-07-2008, 18:44
fcpmarmelo fcpmarmelo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 3
Por Defeito

Cada vez isto anda mais arriscado. mas se os gajos so nos conseguem apanhar atraves do ip isso é facil de resolver: à programas que alteram e escondem o ip, assim ja nao somos apanhados, axo eu lol
Responder com Quote
  #4  
Velho 31-07-2008, 06:04
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 82
Por Defeito

É assim, se não fosse peer to peer, se fossemos enviar algo para um servidor central que reencaminhasse para a pessoa devida, o segredo de quem seríamos ficaria no servidor, e ele trataria de tudo. Só que, qual é o servidor que aguentaria com os biliões de megas (ou mais nem imagino) que o pessoal transfere todos os dias? Há exemplos fixes de servidores que alojam as cenas lá e que nos bastam sacarmos de lá as coisas, como servidores de ftp por exemplo, ou rapid shares, etc. Nesses casos aquilo é alojado lá e só eles têm o nosso IP. Claro que se aquilo for fechado não sei se há registos dos nossos IP's guardados por essas empresas etc, e normalmente cobram-nos dinheiro para usarmos os servidores e para aguentarem os custos.

Agora no conceito de P2P é normal estarmos a enviar algo directamente para outra pessoa, uma ligação directa entre 2 IP's, e dessa forma é normal a outra pessoa ver o nosso IP. Só se toda a informação passasse por outro servidor primeiro, ao estilo dos proxies não transparentes, antes de vir a nós, é que a pessoa ficaria "impossibilitada" de ver o nosso IP de imediato. Mas nos programas que o pessoal usa na maioria é tudo visível, o resto costuma ser pago. Aliás até há quem cobra (como devem saber) pelo simples facto de vos dizerem onde devem ir sacar filmes quanto mais por oferecerem privacidade ou downloads dos seus servidores de graça

De qualquer das formas acho que o futuro passa um pouco pela baixa de preços dos DVD's. Antigamente via DVD's tão caros e hoje em dia já os vejo a 4 ou 5€ originais. Se um dia rondarem os 2 ou 3€ cada, acho que até se compraria bem uns DVD's de vez em quando, o pessoal só saca porque os preços deles são exorbitantes ainda por vezes. Quando isso acontecer, voltam a vender bastante novamente, (vendem mais barato mas muito mais vendas), e deixam de se preocupar com a pirataria, e o próprio pessoal deixará de ligar à pirataria.

Ou então a outra hipótese é que ela irá continuar de outras formas mas não faço ideia. Eu pessoalmente quando curto certos filmes compro-os em DVD's, tenho a minha colecção. Acho que devíamos poder ter de qualquer das formas uma maneira de experimentar um DVD ou CD para vermos se o quereríamos comprar ou não, antes da compra, e que deviam ser MUITO mais baratos. Quanto mais caros são menos vendem.

Se pusessem os cinemas a 1/5 do preço possivelmente fariam muito mais lucro do que hoje em dia, mais pessoal a ver filmes no cinema (muito mais), e a comprar lá as pipocas, etc. Eles é que têm perdido em serem gananciosos, no fundo, a meu ver.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:10.



© Mula da Cooperativa 2025