Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!
Agora com o Natal a aproximar-se tou pensando em fazer um update no meu pc,e queria pôr um boa placa gráfica.
A que possuo é uma NVidia GeForce Fx 5200,e infelizmente os hardwares têm valor durante pouquíssimo tempo,por isso tou a pensar em pôr uma GeForce Fx 9000 ou superior,da mesma marca que é para não haver incompatibilidades.
Eu não entendo mto disto,por isso que fiz este topico para que me possam dar preços,e/ou aconselhamentos sobre boas placas graficas,tenho um Pentium 4 (multiprocessador PCACPI),3Ghz,1.25Gb Ram.
Que podem aconselhar?
Ah é verdade,eu tenho orçamento entre o mais barato possivel até 150 euros.
Nota: uma boa que aguente os jogos de hoje em dia,tipo Neverwinter 2,Witcher,......
Eu nao percebo muito de placas gráficas, nao sou daqueles que sabe sempre quando uma empresa acabou de lançar uma e etc... mas, recomendo a Sapphire Radeon X1950PRO.
É uma placa gráfica boa na minha classificação, tem:
- 512MB AGP Bus
- AGP 8X
- Memória; 512MB GDDR3
- Velocidade Memória; 1400 MHz
- Velocidade Processador: 580 MHz
- Interfaces: Dual-DVI, Tv-Out
Alguns podem achar que nao e a melhor, mas, para esse orçamento esta é uma das melhores.
Preço: Deve rondar os 170€, mas se procurares bem aí na Net encontras um barata.
Aí vc esqueceu do principal, qual é o chipset da tua placa mãe: intel, nvídia ou ati ou nenhum desses. Pergunto isto porque se tua placa mãe é intel o chipset tb é intel, e chip intel normalmente roda melhor com ati, se for ati não tem nem dúvida é ati e a melhor é a shappire,e se for nvídia aí vc tem que comprar uma gforce. Se o chip for via ou sis tanto faz vc comprar ati ou gforce.
Aí vc esqueceu do principal, qual é o chipset da tua placa mãe: intel, nvídia ou ati ou nenhum desses. Pergunto isto porque se tua placa mãe é intel o chipset tb é intel, e chip intel normalmente roda melhor com ati, se for ati não tem nem dúvida é ati e a melhor é a shappire,e se for nvídia aí vc tem que comprar uma gforce. Se o chip for via ou sis tanto faz vc comprar ati ou gforce.
eu indiquei a sapphire pk e a que um amigo meu esta a usar no pc dele (é ati) e pra ja esta a rodar alguns jogos bem atuais...