Citar:
Criado Inicialmente por felipeffl
quais são os melhores filmes portugueses?
tenho filmes de varios paises europeus:suecia,alemanha,italia,frança,polonia,din amarca,etc....
portugal é um dos poucos paises da europa que eu nunca assisti um filme.nada,nem um curta metragem ou uma novelinha.
quais filmes lusos voces me recomendam?
|
É assim é difícil escolher alguns mas vou por aqui alguns que me lembro de momento, alguns trailers...
Um exemplo do nosso cinema muito antigo com largas décadas já:
Pátio das Cantigas:
(há muitos filmes antigos mas o Pátio das Cantigas é algo muito famoso e que o pessoal gosta muito de rever, em parte por causa do Vasco Santana, e a cena do candeeiro)
Alguns filmes mais recentes que me lembre:
Call Girl (com a Soraia Chaves nua e tal
):
Os Imortais:
A Lei dos Outros (uma produção de baixo orçamento mas bastante boa):
Há outro filme para quem curte a Soraia Chaves que é o:
Crime do Padre Amaro:
(Baseado na famosa obra com o mesmo nome...)
E há muitos mais mas fica aqui outro que foi falado porque algum pessoal curtiu muito:
Que é do realizador que fez "A Selva", "À Sombra dos Abutres", etc, o Leonel Vieira.
Em termos de comédia temos séries de pessoal como o Jel do Vai Tudo Abaixo, com clips de meia hora:
Vai Tudo Abaixo:
Aqui na personagem do "Carlinhos, o Machista Gay". Têm muitos mais filmes deles aqui: [url=http://www.vaitudoabaixo.com/]Vai Tudo Abaixo[/url], mais de 100 horas de filmes para rir, possivelmente!
E até há o mercado de filmes de muito muito baixo orçamento, filmes feitos quase de graça, como o famoso
Ninja das Caldas, que teve como orçamento só uns 50 euros e feito por amigos, colegas de escola etc, e que deu para rir tanto que ficou como um dos clássicos, e que vale a pena ver:
Podem encontrar o vídeo completo do
Ninja das Caldas aqui: [url=http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?p=5169#post5169]Ninja das Caldas[/url].
Claro que temos muito mais filmes e possivelmente melhores, e até mais séries de comédia, etc, mas coloquei só alguns que me vieram à cabeça. Quem gostar de outros géneros ou mesmo destes, poderá encontrar mais posteriormente.